Entenda quem é o Black Flash

O último episódio do Flash foi ao ar semana passada (24/05) e com ele além de revelado que o verdadeiro Jay Garrick é o sósia da Terra-3 de Henry Allen (John Wesley Shipp), pai de Barry Allen (Grant Gustin), também fomos surpreendidos com o “fim” do antagonista Zolomon Hunter, Zoom (Teddy Sears), no qual ele se torna o Velocista da Morte, ou como muitos conhecem “Flash Negro”.

E claro, após a aparição dele tenho notado algumas páginas falarem tanto da personagem, outras até deixando seus curtidores na dúvida sobre a real identidade do Velocista no mundo dos quadrinhos. E no intuito de sanar as dúvidas sobre quem é ou o que é este corredor que faço este artigo! Sem mais delongas, vamos ao que interessa.

ZOLOMON HUNTER (ZOOM)

555555dw5dw45d4w4d4w4dw4d4w4d4w4d4wdw

Nas HQs Hunter não é o Velocista da Morte, sequer possui um uniforme preto, no entanto sua psicopatia foi perfeitamente demonstrada e respeitada de certa forma.

A transformação do antagonista no corredor foi uma jogada incrível do estúdio CW, considerando todo seu temperamento e o medo que ele transmitia a todos.

Portanto, Zoom apenas é o Velocista da Morte na série The Flash.

FLASH (BARRY ALLEN)

22 897fe-jl-44-flash

Barry Allen já foi o Velocista da Morte duas vezes nos quadrinhos. A primeira em Flash – Renascimento (imagem à esquerda), onde em razão da Força de Aceleração (F.d.A) Negativa criada por Profº Zoom (Eobard Thawne) seu corpo foi afetado de modo que o transformasse neste corredor, e qualquer outro que ele tocasse e tivesse ligação com a F.d.A Positiva era morto instantaneamente. Felizmente ao derrotar Thawne conseguiu se livrar da maldição.

A segunda vez que Barry foi transformado no ceifador ocorreu em Liga da Justiça – Guerra Darkseid, onde o Anti-monitor funde o Flash ao Velocista da Morte controlado, até então, por Darkseid. Neste instante Flash ajuda o Anti-monitor a matar Darkseid; por conseguinte em razão da fusão, Flash é obrigado pela Morte a ceifar uma única vida, caso contrário seu mundo seria destruído, e sem muita escolha assim o faz. Para maiores informações recomendo ler esta HQ, é ótima.

VELOCISTA DA MORTE

the-flash-who-will-be-the-big-bad-of-season-2-426336

“Todo velocista que está prestes a morrer consegue ver o Velocista da Morte”.

A entidade em si não possui um nome certo, não se sabe quem é de fato este ser, apenas se tem conhecimento de que ela traz a morte aos corredores. Barry foi um dos poucos que conseguiu fugir dela, enquanto seu neto Bart Allen não teve mesma sorte em Flash – O homem mais rápido vivo.

Black Flash ou Velocista da Morte, é, portanto, uma representação da própria Morte, mas esta acrescida de super velocidade e com uma característica peculiar dos Flashes. Vale lembrar que ela apenas aparece para eles, portanto Superman, Batman, Mulher Maravilha, Lanterna e outras personagens da DC Comics quando “morrem” possivelmente se deparam com a entidade “comum” da morte.

Esta ai a explicação de quem é o Flash Negro e claro, nada disso dispensa uma boa leitura dos quadrinhos do Flash!

May the speed force be with you!

Christian

Curso Direito, gosto de criar o caos opinando sobre política (Imposto é roubo), sou fã de quadrinhos em especial o Flash e é isso ai

%d blogueiros gostam disto: