204 views 0 comments

DEMOLIDOR | Guia de Leitura

by on julho 4, 2018
 

Histórias de Origem:

  1 – O Homem Sem Medo (Frank Miller e John Romita Jr.) é a história de origem definitiva do Demolidor, onde nós vemos todo o treinamento de Mattt Murdock até se tornar o herói. Outra história de origem também muito famosa é o

2 – Demolidor Amarelo (Jeph Loeb e Tim Sale), que é um quadrinho voltado para a nostalgia, onde o autor recria as primeiras histórias do personagem e também a origem.

Arcos mais famosos: 

1 – A Queda de Murdock (Frank Miller e David Mazzucchelli). Nesse arco o Rei do Crime, um dos principais vilões do Demolidor, tenta de qualquer maneira ferrar o personagem. Basicamente, a história fala sobre superação, e um Matt Murdock tentando se reerguer.

2 – O Diabo da Guarda (Kevin Smith e Joe Quesada) é uma graphic novel em oito partes (Reunindo Daredevil vol. 2 #1-8). A trama revela a súbita aparição de um bebê de 2 meses que é deixado aos cuidados do herói. Rodeado de vários mistérios bíblicos, o bebê é posto ora como Messias  ora como o Anticristo, e cabe ao Demolidor decidir qual.

Fases clássicas:

Vários escritores consagrados já trabalharam com o Demolidor. Sem dúvida nenhuma, a fase mais clássica do personagem foi escrita por Frank Miller, que inicialmente ficou a cargo dos desenhos e, posteriormente, assumiu os roteiros. Miller ficou no Demolidor por 4 anos, mudando completamente as diretrizes do personagem.

Outro cara muito famoso e que hoje é extremamente influente na Marvel é Brian Michel Bendis. Ele escreveu o título do personagem por algo em torno de 60 edições e também modificou muito do Status Quo do Demolidor. A mudança mais drástica que ele produziu foi revelar a identidade secreta de Matt Murdock para o mundo.