De Watchmen para o mundo, conheça Dr. Manhattan!

tumblr_mwy5mbXUwQ1qg8i80o1_540A exceção quanto à aproximação dos personagens com as franquezas do ser humano fica por conta de Dr. Manhattan. Ele é o oposto disso. Perto da perfeição divina, o personagem seria um modelo dos super-heróis tradicionais, não fosse sua antipatia pelo ser humano e a grandiloquência da raça. É como se Deus – na pele do Dr. Manhattan – não gostasse da humanidade. Ele odeia o mundo que deveria salvar. No evangelho de Moore, quem está para ser crucificada é a humanidade e Deus é quem lava as mãos.

Trancado acidentalmente em uma câmara de testes durante um experimento de física nuclear, Jon Osterman é completamente desintegrado. Ao invés de morrer, Osterman ganha vastos poderes, o primeiro dos quais o da restituição de seu próprio corpo. Entre seus outros poderes estão força super-humana, telecinese, a habilidade de se teleportar para distâncias interplanetárias e até mesmo intergaláticas, a manipulação da matéria em nível subatômico,uma quase completaclarividência, ao contrario do que muitos pensam ele não adquiriu Onipotencia.

dr__manhattan_by_deadrustedtree-d7e19cpApelidado de “Doutor Manhattan”(Uma alusão ao projeto manhattan) pelo governo dos Estados Unidos da América, que o apresentou como um super-herói à população, Osterman se torna cada vez mais alheio à assuntos humanos (apesar de sua importância na Guerra Fria) e incapaz de interagir com outras pessoas, especialmente sua amada Laurie, a segunda Silk Spectre.

Dr. Manhattan foi criado por Alan Moore e Dave Gibbons. Assim como alguns personagens da série, é inspirado em personagens da Charlton Comics, neste caso o Capitão Átomo.

Na adaptação para o cinema, foi interpretado por Billy Crudup. Assim como nos quadrinhos, o personagem exibe nu frontal em boa parte de suas cenas. Mesmo com efeitos para mudar a aparência do ator, seu pênis não foi retirado no computador, sendo o primeiro super-herói a ficar completamente nu no cinema. Por ter vastos poderes, Manhattan é considerado um “Deus”.

 

Caio Vinícius

Após a mordida de um gafanhoto radioativo, ganhou poderes sem igual. Com isso, jurou combater o crime com tamanha destreza !

%d blogueiros gostam disto: