416 views 0 comments

DC COMICS | Scott Snyder explica novo e obscuro evento “Dark Nights: Metal”

by on Maio 24, 2017
 

Recentemente, a DC anunciou que o mais novo mega evento dessa nova fase da editora estaria nas mãos da consagrada dupla que ficou no encargo do Batman durante os Novos 52, Scott Snyder e Greg Capullo, roteirista e desenhista, respectivamente.

Dark Nights: Metal será introduzido após o lançamento dos especiais Dark Days e Dark Days: The Forge, que estão nas mãos do próprio Snyder e James Tynion IV, com previsão para serem lançadas em junho e julho. Dark Days e Dark Nights serão sucedidos pela fase Dark Matter — a fase definitiva do projeto.

Snyder fez a seguinte declaração:

“Estou planejando Metal desde que comecei a escrever Batman. Mas, desta vez, é maior que ele. Greg [Capullo] e eu começamos a deixar algumas pistas de Metal ainda durante nosso primeiro trabalho juntos, a história ‘Corte das Corujas’. Continuamos a fazê-lo nas histórias com o Coringa e deixamos as maiores dicas em Batman #50.
Agora, estamos de volta para contar a história que vai quebrar tudo. É o projeto definitivo das nossas carreiras. Metal nos levará a uma direção totalmente nova. Greg e eu cavamos profundamente todas as histórias que contamos para encontrar um lugar comum de terror e pesadelos distorcidos.”

Muitos fãs começaram a teorizar sobre a grandiosidade do evento, a partir das declarações promissoras de roteirista. E recentemente, Snyder resolveu revelar alguns detalhes do evento.

Dito isto, vamos ao que interessa: megaeventos de histórias em quadrinhos são, por natureza, coisas complicadíssimas de se entender. Para o próximo evento da DC, Dark Nights: Metal, apesar da enorme quantidade de materiais promocionais, o conceito ainda é difícil de processar. Até mesmo o cronograma de publicação das revistas é um tanto místico — e houve até uma tentativa um tanto confusa de o portal Bleeding Cool explicar isso antes da seguinte forma:

“De todo modo, Dark Nights: Metal é o próximo evento de quadrinhos por Snyder e Capullo, que culminará em Dark Matter, em que uma classe de mestres artistas da DC se juntará a uma equipe de escritores experientes para entregar a Nova Era de Heróis da DC. Essa decisão foi tomada após terem desenterrado a profecia antiga feita por um profeta chamado Danstrodidimos, que dizia: ‘Primeiramente vêm os dias escuros, que abrem caminho para as noites escuras, que fazem nascer a matéria escura.’

A estreita aderência ao ritual de publicação irá resultar em aumento de vendas para a DC e contínuos percalços nas relações públicas com seus concorrentes na Marvel.”

Snyder nos deu um pouco de esclarecimento sobre isso numa entrevista recente, quando ele explicou que Dark Days teria sido chamado de Metal #01; entretanto, uma vez que Metal ainda não havia sido anunciado, tiveram de chamar por um nome diferente.

Mas, em um gesto muito apreciado, também tirou algum tempo para falar sobre o que a trama do quadrinhos vai tratar — o que foi bom, considerando que antes tudo o que tínhamos eram alguns desenhos do Capullo em que a Liga da Justiça usava armaduras misteriosas.

Para entender Dark Nights: Metal, a primeira coisa que você vai precisar é de uma cartilha sobre física teórica, de acordo com Snyder, durante a entrevista:

“Acho que já disse antes… meu filho de cinco anos, ele ama o show Cosmos. Ele acha que o nome de Neil deGrasse Tyson é ‘Cosmo’. E nós assistimos juntos o tempo todo. Mas eu fiquei muito fascinado. Essa ideia me deixou muito aterrorizado, essa noção de que nos últimos dez anos descobrimos que essencialmente todas as coisas que vemos e percebemos no universo — toda matéria, positiva e negativa, anti-matéria e matéria positiva — englobam menos que, tipo, quinze por cento da matéria e da energia de verdade em nosso universo.
E o que descobriram é que há matéria escura e energia escura que literalmente não podemos perceber ao nosso redor. Nós não sabemos o que é, mas podemos ver seus efeitos em segurar galáxias e aglomerados de estrelas juntos e todos esses tipos de coisas estranhas.
Então eu comecei a pensar: ‘e se o Multiverso é assim?’

E se o Multiverso tem essencialmente estes 52 universos, mas tem praticamente esse oceano de possibilidades, esse oceano de matéria sob ele, que é como um ‘Multiverso Escuro’?”

Quanto a como este “Multiverso Escuro” realmente funcionaria:

“O ‘Multiverso Escuro’ existe essencialmente como este oceano sobre o qual flutua o Multiverso, da mesma forma que nosso universo é essencialmente espuma flutuando num oceano de Matéria Escura e Energia Escura.
O mistério é em grande parte sobre a necessidade de explorar. Metal é sobre o modo como nossos personagens são uma espécie de emblema do tipo de vontade dos humanos de serem melhores e de explorarem tanto a sua própria natureza quanto também o mundo físico em torno deles — o próprio cosmos — e de empurrar tudo isso para os limites da exploração.
A história conversa com todas essas coisas.”

Bem, isso esclarece muitas coisas acerca deste evento que se aproxima e que pretende abalar tudo o que conhecemos sobre o Multiverso DC.

Dark Nights: Metal está previsto para ser lançado em agosto, sem data específica para seu início e para seu desfecho. Snyder e Capullo foram uma dupla tão dinâmica quanto Batman e Robin durante os Novos 52, e agora estamos todos muito ansiosos para saber se o sucesso da dupla se estenderá à nova fase da DC Comics!

Fonte: Bleeding Cool