DC COMICS | Renascimento sem broche do Comediante na Europa

0

A DC não poderá usar o broche Smile do Comediante na Europa, e a culpa é da França.

O mais novo crossover do Renascimento DC envolve Batman e Flash, que se unem em uma investigação para descobrir as razões por trás do mistério causado pelo aparecimento do broche sorridente do Comediante. O evento promete ser de enorme peso para a editora, e inúmeras teorias foram formuladas pelos fãs sobre o que está por vir.

A importância e expectativa para este novo arco são tão grandes que a DC lançou a edição #21 de Batman Rebirth em formato tridimensional comemorativo, que muda conforme o ângulo:

Porém, a DC não pode usar o broche de smile em solo europeu porque, nos anos 70, um francês chamado Frankling Loufrani teria registrado a figura como sendo sua, criando a Smiley Company para gerenciá-la.

Mesmo sendo bastante comum nos Estados Unidos, a figura não havia sido reclamada por ninguém antes de Loufrani, e, muitos anos mais tarde, a Smiley Company, sob o comando do filho de Frankling, moveu um processo judicial pelo controle exclusivo do Smile.

Em 2008, a Corte Americana de Marcas e Patentes decidiu que a marca era muito genérica e difundida para ser patenteada, e a considerou como sendo de domínio público. Mas na Europa prevaleceu o registro, obrigando a DC Comics a usar capas variantes no continente.

Fonte: Cromossomo Nerd, CBR

Leave A Reply

Your email address will not be published.

%d blogueiros gostam disto: