385 views 2 comments

DC COMICS | Constelação de profissionais se junta em novo selo da editora

by on abril 20, 2017
 

Quando se trata de fazer bons quadrinhos, tanto escritores quanto artistas são igualmente importantes. O balanço entre ambos é complicado, e em épocas diferentes as normas da indústria parecem favorecer um grupo sobre o outro — mas no fim, não há muita utilidade para um quadrinho bem escrito e de arte enfadonha, ou uma história visualmente linda com roteiro superficial. É por isso que a mais nova linha de quadrinhos da DC Comics, denominada Dark Matter (“matéria escura”, em tradução livre), está juntando artistas geniais com escritores igualmente geniais, em um grupo de personagens inteiramente novos a serem lançados.

Disse o legendário Jim Lee num vídeo à EW:

“O que eu amo na Dark Matter é que se trata de voltar a trazer o artista e o escritor para o protagonismo. Na nossa reunião de talentos, trouxemos alguns dos nossos maiores criadores, escritores e artistas. Nós sentamos e conversamos sobre o que se perdeu nos quadrinhos, e o que poderíamos fazer para criar algo diferente que talvez fãs desta geração ainda não tenham visto.”

A nova linha se iniciará em agosto com Dark Nights: Metal, escrita por Scott Snyder e desenhada por Greg Capullo. É isso mesmo: a equipe de sucesso com os fãs, por trás de um Run recente de seis anos em Batman, mais uma vez se juntará para um quadrinho da DC, e este promete ser diferente de tudo o que já aconteceu antes. O texto vago para divulgação da DC promete “uma história que examinará cada escolha que um herói não toma, e cada caminho que ele não segue, estabelecendo mundos que são forjados por pesadelos”. No mesmo vídeo, Capullo elabora:

“Estamos abrindo portas pelas quais ninguém pensou que passaríamos… o promo que fiz tinha Batman segurando dois machados de batalha, então esse é o tipo de loucura que veremos aí.”

Dark Nights: Metal será a plataforma de lançamento para o resto da linha Dark Matter, com personagens e histórias de outros livros sendo introduzidas primeiramente por ela.
Por exemplo, um jovem teleportador mudado pelos eventos deste livro estrelará Sideways, que estreará em setembro. Tal livro será co-escrito por Dan DiDio e Justin Jordan, e ilustrado por Kenneth Rocafort.

Setembro também verá o lançamento de The Silencer. Escrito por Dan Abnett e desenhado por John Romita Jr., o livro focará em Honor Guest, a outrora assassina mais perigosa do mundo que agora tenta viver uma vida pacata nos subúrbios até (surpresa!) sua vida anterior voltar para assombrá-la. Agora, ela deve se tornar “A Silenciadora” para proteger sua família.
Em outubro, o escritor do título Detective Comics James Tynion IV se juntará com o próprio Jim Lee para executar Immortal Men, uma história sobre cinco gêmeos imortais que “operam nas sombras, recrutando a elite contra os bandidos que buscam trazer o armagedom”.

Outubro também terá Damage, escrito por Robert Venditti com arte de Tony S. Daniel, no qual é dado um poder ao recruta Ethan Avery para “liberar um monstro invencível por uma hora a cada vez”.

No livro final dessa linha inicial, New Challengers estreará em dezembro, sendo escrito por Snyder e com arte de Andy Kubert. O título se refere a um reboot de Desafiadores do Desconhecido, com um novo elenco e uma nova missão.

 

Mais detalhes em breve.

Fonte: EW