DC COMICS | Anunciado evento que promete mexer com toda a editora

0
Scott Snyder

Dias sombrios estão vindo para o universo de quadrinhos da DC… literalmente.

Entre junho e setembro, o escritor de sucesso para a franquia Batman, Scott Snyder, liderará uma seleção de grandes criadores em um novo projeto.

Teremos duas publicações especiais objetivando revelar um mistério no coração do universo de quadrinhos da DC, lançando um evento denominado Dark Days (“Dias Sombrios”, em tradução livre e não-oficial por enquanto). O projeto terá a participação do coeditor da DC Entertainment Jim Lee.

As duas publicações — Dark Days: The Forge (“A Forja”), à venda nos Estados Unidos em 14 de junho, e Dark Days: The Casting (“A Moldagem”), à venda nos Estados Unidos em 12 de julho — terá a equipe Snyder com um dos escritores mais adorados pelos fãs da revista Detective Comics: James Tynion IV.

E isso com Jim Lee, Andy Kubert e John Romita Jr. nas tarefas artísticas.

Disse Snyder numa declaração liberada pela DC:

“Dark Days” propõe um mistério que leva até onde eu comecei com Batman. Tenho dado dicas sobre o assunto ao longo dos anos, com Easter Eggs e pistas. Trata-se de um mistério que começa, literalmente, na origem humana, estende-se por gerações de heróis e vilões e por fim leva a enormes revelações sobre o passado, presente e futuro da cosmologia da DC. Eu não poderia estar mais excitado para Dark Days… é o prelúdio para o evento que temos desenvolvido por anos.

Tynion IV adicionou:

Estamos levando todos os hábitos e excitação do trabalho que Scott e eu temos feito nos títulos de Batman e disparando-o sobre o universo DC inteiro. O tamanho e o escopo do que pretendemos fazer com Dark Days só poderia ser conseguido pelos melhores dos melhores. Andy, Jim e John são lendas. Todos nós estamos, nesse projeto, impulsionando uns aos outros e cada conceito ao extremo.

Jim Lee, legendário desenhista de várias editoras, também fez comentários:

Trabalhar com Scott e James em Dark Days é a culminação de grandes ideias e Brainstorming infinito que resultou de uma recente reunião criativa. Foi absurdamente divertido ter parceiros como Andy Kubert e Romita com alguns dos nossos melhores escritores. Estrategicamente, Dan e eu temos conversado por muito tempo sobre trazer o artista de volta à mesa na criação de eventos grandes, eventos épicos. A reunião criativa foi exatamente isso, e o nível de colaboração foi realmente revigorante e eletrizante. Mal podemos esperar para compartilhar Dark Days com os fiéis da DC… eles entrarão numa viagem excitante!

A história já foi abordada nas páginas de Tynion IV para a Detective Comics, com a recente edição #950 incluindo um prelúdio que dá um resumo da colocação dos agentes de Batman por todo o universo DC — algo que parece ainda mais urgente, dado o foco ao Batman na capa de Jim Lee para The Forge:

A linda capa de The Forge. CLIQUE PARA AUMENTAR.

Disse Snyder:

Uma arte como essa pede uma história épica.

Teremos mais detalhes sobre Dark Days nas próximas semanas.

Fontes: Newsarama e The Hollywood Reporter

Leave A Reply

Your email address will not be published.

%d blogueiros gostam disto: