399 views 0 comments

DARTH VADER | Marvel anuncia nova HQ do personagem

by on março 11, 2017
 

Ano passado, chegou ao fim a HQ focada em Darth Vader, que mostrava o vilão logo após a destruição da primeira estrela da morte.

Agora, foi anunciado um novo título, que ainda terá Darth Vader como foco, mas vai começar logo após a Vingança dos Sith. Essa nova história será escrita por Charles Soule, que já escreveu outros títulos como Poe Dameron. Segundo o autor, vamos acompanhar Vader na construção de seu sabre vermelho.

“O primeiro arco vai acompanhar a construção do sabre de luz vermelho de Vader, porque no final de A Vingança dos Sith, ele obviamente perdeu o seu sabre azul quando foi derrotado e Obi-Wan pega a arma para entregar a Luke. Então, nós temos um personagem que é conhecido por usar essa arma icônica, a sua mágica espada vermelha, mas ele ainda não a tem. Qual a melhor forma de começar uma série do que com a busca desse sabre? Nós vamos explorar a mitologia que envolve os sabres de luz em determinado nível, que será muito divertido. Eu tenho muita sorte de poder contar essa história. Parece um grande pedaço do quebra-cabeça para mim”.

Soule também fala da diferença dessa série para a anterior.

“Eu diria que na série de Kieron, você pode ver um homem que já vinha fazendo esse trabalho e já estava meio acostumado com a realidade. Esse Vader de agora não está. Então, na nova série, o fogo está queimando de forma muito clara, em termos de sua raiva, ódio e coisas que ele tem tentado compreender. Ele está tentando entender a si mesmo, enquanto o Vader da série de Kieron é um crocodilo velho que já está no batente por um bom tempo e não possui inimigos ou desafios. Lógico que haviam desafios na série, mas aquele Vader é alguém que tem muita certeza do seu lugar no universo e na galáxia. Agora, trata-se de alguém que não tem muita certeza do que vai acontecer com ele. Ele não sabe se estará vivo em duas semanas ou 40 anos. Ele não sabe como será o seu dia e não sabe qual o seu propósito. Então, trata-se de entender tudo isso. Como será a vida sem Padmé e o que significa ser um Lorde Sith, tudo isso é muito novo para ele. E realmente explorar o Lado Negro de uma forma aberta, já que ele não tem que ter vergonha ou se esconder dos Jedi, podendo ir muito fundo”.

O novo título será lançado em Junho, confira a capa: