Darkseid e o que ler antes do filme

Ω Chegara um tempo em que os velhos deuses morreram! Os bravos morreram com os astutos. Os nobres pereceram, presos em batalha contra o mal liberado. Foi o último dia para eles… Uma hera ancestral, estava agora encerrando-se em ardente holocausto Ω

Deve estar se perguntando… Por que Darkseid? Bom, como eu sempre fui um entusiasta desse vilão do Superman em especifico (E do Superman e geral), além do que em 2017 teremos o filme da Liga e é provável que o Darkseid seja um vilão, eu acho que as pessoas deveriam aprender mais sobre ele, para que não haja de acontecer o mesmo que ocorreu com Lex Luthor, e as pessoas o chamando de Coringa (É importante ressaltar que muitas vezes eles não entenderam  o proposito do Lex daquela forma). Então, para que vocês não saiam do cinema com cara de quem não entendeu lhufas, que tal um guia de leitura e do que assistir desse vilão?

A verdade é que para a maioria das pessoas… O Darkseid não é interessante. Ele é um vilão, quer quer tentar colocar as mãos sobre a Equação Anti-Vida para que ele possa conquistar tudo o que ele vê. Então o que faz uma boa história Darkseid, se o vilão é maçante? Tudo se resume a um único critério:O Que ações de Darkseid trazem para seus adversários. E suas reações aos seus esquemas e como eles derrotam Darkseid e assim seus esquemas. Isso é o que a maioria das histórias que irei vos mostrar tem em comum.

Liga da justiça, sem limites: “Crepúsculo” partes 1 e 2

Como isto é um guia para o que se ver para entendimento do personagem, por que não usar animações também? Já que as animações da DC sempre acabam se tornando clássicos. Ainda mais é claro, se tratando de Liga da justiça, sem limites. Este episódio se trata de uma aliança, entre Brainiac e 1256532-370329_160826_darkseidDarkseid. E na história, a Liga da justiça e até mesmo os Novos Deuses, são forçados a tentar derrotar esses dois. Esse episodio tem tudo de bom, traições, batalhas, e uma em especifico entre Superman e Darkseid ao final.

Mas a melhor parte para mim é esta aqui:

Superman: Você conhece Darkseid como eu…

Batman: Sabemos que ele lhe usou. Humilhou você. Fez lavagem cerebral em você. feriou como um soldadinho de chumbo e virou você a solta contra a Terra. Fora que este não é mais um de seus planos, temos de tomar medidas. Então eu sugiro que você as tome.

 

 

Os Novos deuses vol 1 #7: O pacto

Citado por muitos dos fãs como uma das melhores histórias não apenas do Darkseid, como de todos novos deuses, essa vai para a lista de histórias das quais eu demorei para achar, e passei por algumas propagandas nada amigáveis. Quem sabe não foi atoa? Enfim…New_Gods_v.1_7

Sendo um dos clássicos pessoais de Jack Kirby, essa histórias se trata de um dos primeiros confrontos entre Darkseid e Pai Celestial, culminando na troca de seus filhos como trégua. Sem entregar muito da trama.

 

 

 

 

 

 

Os novos Deuses de Jack Kirby #18-20 “A origem de Darkseid”

Justice-League-23.1-Darkseid-origin-3Um dos mais legais, na minha opinião. Muitos fãs acreditam ser desnecessário, já que Darkseid era para ser “Uma força malvada elementar”, ou algo assim… Mas para mim, ele precisa sim de uma origem, afinal, ele também é um dos arqui-inimigos do Superman, e merece uma história de responsa. Não preciso dizer que esse também foi difícil de achar. Ainda não entendo porque os fãs não gostam, já que a história no fundo acaba tocando um pouco no misticismo, que eu sou um entusiasta também. Quando lerem minhas matérias mais a frente vão notar que sou entusiasta de muitas coisa, incluindo hentai de tentáculos  Artes marciais.

Nesse em especifico, pretendo não entregar muito do plot, já que é melhor vocês se surpreenderem ao ler.

 

 

 

Odisseia cósmicammcosmp1

Essa mini série é uma boa tanto da Liga da justiça, como dos Novos deuses. Na mesma, Darkseid tem o seu primeiro gostinho da formula anti-vida. Mas ele não gosta porque a anti-vida ameaça destruir o universo. E convenhamos que não tem graça nenhuma dominar algo no fundo do poço. Deve ser assim que uma certa pessoa se sente… Enfim.

Então, ele pede ajuda da Liga da justiça, e todos começam a formar duplas, isso na minha opinião é uma das coisas mais legais da história, as duplinhas!mignola-hellboy-2

Enquanto a história, devo dizer que ninguém escreve uma história cósmica como Jim Starlin, a não ser é claro o Kirby. Enquanto a arte de Mike
Mignola, eu sempre fui fã da arte dele, apesar de alguns fãs considerarem ela um pouco “Rápida demais”. Não sei se é meu instinto fanboy de Hellboy falando, mas eu gosto.

 

 

 

 

 

Darkseid/Galactus: O devorador

Darkseid Vs. Galactus - O Devorador (1995)Apesar de um crossover, esse aqui se torna muito legal, por ser colocado como uma batalha entre duas forças da natureza. Galactus, da Marvel comics, o Devorador de mundos, e Darkseid que é colocado como a personificação suprema do mal.
Essa revista é colocada aqui não porque é genial ou coisa do tipo, mas porque acaba se tornando algo divertido. Ainda mais na hora que Órion enfrenta o Surfista prateado. Não vou revelar muito o plot, porque o final desse aqui é de “Arrepiar as madeixas”. Então, apenas leiam.
E também, devo ressaltar a arte e o roteiro incríveis do Byrne.

4691049-6109285965-GekDJ

Os X-men contra Novos jovens Titãs

XMT2

Mais um crossover muito legal. Eu talvez esteja colocando ele como legal até demais, mas devo admitir que sou um grande fã dos Novos Titãs… Porém nem tanto dos X-men. E sem querer criticar os X-men dfmas já criticando  mas eu não gosto muito, acho sem graça (minha opinião). E além do mais, eu acho o Darkseid tentando reviver a Fênix negra com a ajuda do Exterminador uma ideia brilhante e muito bem colocada mesmo. Sem falar que os dois times eram os que mais faziam sucesso na época, entre a Marvel e a DC.

 

 

 

 

 

Superman-A série animada: Legado parte 1 e 2Darkseid_(Superman)8Superman_Leads_Troops

Aqui está, eu considero essa a melhor história do Darkseid de todas.
Pode me julgar. Pode dizer “Ah Ricardo, isso é uma animação…”
eu sei que muitas vezes não devemos levar animações como material base, mas eu acho essa uma das melhores histórias de todas do personagem.

Não sei se vocês já viram essa série, mas ela é a coisa mais espetacular dessa vida. Eu cheguei a assistir ela toda. Uma ótima representação do Homem de aço, e introduz ele para toda uma
maxresdefault
nova geração. Eu realmente recomendo que vejam não só esse episodio como a série inteira se possível.

Nessa história, Darkseid faz uma lavagem cerebral em Superman, fazendo ele acreditar que Darkseid é seu pai adotivo, e assim, o permitindo invadir a terra com um exército.
O povo da terra fica muito bravo depois disso. Então Super é capturado pelo exército americano, e Lex Luthor, que decidem que ele é perigoso demais para viver. Não vou revelar como ele sobrevive, porque quero que vocês se surpreendam o máximo possível.

Acontece também uma batalha final em Apokolips, mas acho melhor também não contar o clímax. Essa história também é muito legal na hora em que o Superman se veste de Bobba Fett.

 

Legião dos super heróis: A saga das trevas eternas

Considerada por mim a saga com mais super heróis de todas, essa tamLegião dos Super-Heróis A saga das trevas eternasbém é uma ótima saga para introduzir a Legião dos super heróis, que não deixa de ser um ótimo grupo, e um dos meus favoritos, afinal, eles sempre interagem com o Homem de aço.
Essa história é tão boa que está na minha lista de encadernados a serem comprados. E olha que essa lista é… Bem grande ;-; se você coleciona HQs como eu, sabe que tem coisas na lista que você não sabe como vai arranjar dinheiro pra comprar. Mas isso não vem ao caso.

Essa história é no geral algo que deve ser lido para compreender o Darkseid

 

 

 

 

 

 

Liga da justiça: A guerra Darkseid

a-guerra-darkseid-006Essa é a saga mais recente da lista, e ela continua sendo publicada, pelo menos no Brasil. Devo admitir que estou meio atrasado… Mas pretendo voltar a ler em breve. Até o ponto que eu li a história estava muito promissora, e merece sim ter seu suado dinheirinho gastado em mensais. Se não quiser pode ler HQ-do-Dia-Justice-League-42-A-Guerra-De-Darkseid-2online também, só não deixe de ler.

Não é só uma boa história do Darkseid como da Liga inteira, e deve ser lida caso você goste do grupo.

Nesta história, vemos uma aliança entre Anti-monitor e Darkseid, além de conhecermos a mais nova filha do vilão. Não vou entregar muito do plot, já que esse como qualquer outro da lista, merece ser lido sozinho para a surpresa daquele que estiver lendo.

 

 

Extra: Liga da justiça Os novos 52: Origemjustice-league_4_panel1

Essa série já foi recomendada pro mim antes. Trata-se basicamente da união da Liga nos novos 52, e como tudo havia começado. Na história, o vilão principal é o Darkseid, que invade a terra com seus famosos Parademônios. Aqui ocorrem coisas muito legais a serem observadas, e não é só um arco recomendado, como faz parte da recomendação de toda HQ da Liga nos Novos 52.

É bom ressaltar que esse arco possuí uma animação chamado de “Liga da justiça: Guerra”. Que honra bem o material original, e pode ser assistido por todo e qualquer fã.

Então meu caro leitor. Gostou da lista? Muita coisa não é? Pois é… Pra você ver como nós fãs temos que nos esforçar não é?
Achou que faltou algo? Tem alguma história legal do Darkseid que você ache essencial para entendimento do personagem? Comenta aqui nos favoráveis e tranquilos comentários.
Se quiser que essa série de guias de leitura continue… Sei lá. Comenta “Sapato”… Ou não.

 

Raysom

Bacharel em Administração, DCnauta de coração, empreendedor viciado em chá, guitarrista aposentado, co-fundador da DC Brasil Club, Sindicato Nerd e Marvel Brasil Club.

%d blogueiros gostam disto: