CURIOSIDADES | Um vilão Parasita

Jim Shooter deu vida a esta personagem e sua primeira aparição foi em Action Comics #340.

Um pouco de sua história:

Em qualquer versão, o Parasita tem a capacidade de temporariamente absorver poderes, força, memórias e a essência vital de seres vivos, bem como somar cada habilidade absorvida. Se ele, por exemplo, absorve 6 pessoas comuns, ele sai com a força Parasitadeles somadas.

Ele não pode absorver poderes mágicos, ou de objetos especiais (como o anel do Lanterna Verde). Quando absorvendo, ele quase sempre procura drenar até a última gota de poder ou energia vital, tendo absoluta fome de poder. Entretanto, ao absorver poderes de meta-humanos, ele também adquire suas vulnerabilidades temporariamente.

O Parasita necessita absorver a essência vital de seres vivos com alguma regularidade, a fim de não morrer. A capacidade de absorção do Parasita algumas vezes é limitada: na revista Pré-Crise, ele não podia absorver os poderes de Superman em sua totalidade. Já em Pós-Crise, quando ele combateu Starman (Will Payton), o herói o derrotou simplesmente deixando que ele consumisse todo seu poder. Tamanho poder foi demais, e o Parasita acabou derretendo.

Versões mais recentes apresentam, entretanto, um Parasita imensamente mais poderoso. Atualmente ele é capaz de absorver muito mais poder, além de energia elétrica, calor, e até inércia. O vilão conseguiu sugar a energia mental de Dubbilex quando este estabeleceu um elo telepático com ele

Christian

Curso Direito, gosto de criar o caos opinando sobre política (Imposto é roubo), sou fã de quadrinhos em especial o Flash e é isso ai

%d blogueiros gostam disto: