Cronologia DC| Do Big Bang ao Império Romano!

(OBS: Essa é a cronologia desde o início dos tempos do Universo DC Comics, estes acontecimentos podem ser alterados a qualquer momento.)

Antes do Big Bang:

  • A entidade Hal Jordan/Parallax vai para o passado  e é derrotado antes do tempo começar.green-lantern-020-panel-1
  • Imperiex destrói o universo precedente. é enviado novamente para o passado junto com Brainiac 13, que ajuda a recriar o Big Bang1166683-adventuresofsuperman594p16and17

Nova Gênese:
GenesePlaneta fictício onde vivem parte dos personagens do Quarto Mundo de Jack Kirby. A capital do planeta é uma cidade flutuante e reluzente, conhecida como Supercidade. Uma espécie de utopia nas nuvens onde vivem a parte boa dos imortais conhecidos como Novos Deuses que são guiados e lideradas pelo Pai Celestial, o único deles com o poder e sabedoria necessários para se comunicar diretamente com a poderosa consciência mística conhecida como A Fonte.

Big Bang:

  • Anti-Monitor aparece no alvorecer da criação e tenta destruir o Universo. É detido pelos super heróis e O Espectro. crisis-on-infinite-earths-10
  • O Universo atual é criado por uma mão misteriosa (Presença), com um caldo de estrelas na palma da mão. Surge Espectro.Espectro-DCBrasilClub2
  • Os Perpétuos aparecem na existência. Aparecem em ordem: Destino, Morte, Sandman(Sonho), Destruição, Desejo, Desespero e Deleite (que depois acaba se transformando em Delírio).os-perpetuos

Bilhões de anos atrás:

Krona_War_of_The_Green_LanternsKrona, um Maltusiano, queria descobrir os segredos da própria criação do Universo. Construindo uma máquina para isso, ele observou por seu portal uma palma gigantesca com um caldo de estrelas na mão, quando a máquina explodiu. Esta tolice custou caro a toda a existência. Devido a esse ato, fora criado o Universo da Antimatéria. A mera existência disso liberou uma onda de mal que corrompeu milhares de mundos. Sentindo-se culpados pela catástrofe, os Maltusianos procuraram meios de acabar com este mal. Uma parte dos Maltusianos afirmava que o mal devia ser destruído, e se retiraram para outra dimensão, e tornaram-se os Controladores. A parte restante dos Maltusianos foram os Guardiões do Universo, que migraram então para o planeta Oa. A princípio, para ajudar a proteger o universo, eles engendraram uma raça chamada Psíons. Estes se rebelaram. A seguir, os Guardiões criaram os andróides Caçadores Cósmicos, que tiveram um destino parecido. Para impedir que a ordem se perdesse e que o universo entrasse em puro caos, os Guardiões do Universo dividiram todo o universo em 3600 setores, e para cada um deles, foi criado um anel que permitia fazer praticamente qualquer coisa que o usuário desejasse. Cada anel seria entregue aos seres mais honestos, mais destemidos e de maior força de vontade (a qual ativava os poderes do anel). Esses seres passaram a ser conhecidos como a Tropa dos Lanternas Verdes.

mageddonO Mundo dos deuses é destruído em uma guerra pela maior arma viva dos deuses antigos, Mageddon. Os deuses são mortos, e uma “Godwave” desencadeia-se no universo. Isto cria forças no universo (tal como a força da velocidade e o Metagene) que permitirá que determinados superpoderes surjam. Permite também o nascimento aos deuses novos. Mageddon é aprisionado em um dissipador da gravidade na curva exterior do espaço-tempo. O restantes dos antigos deuses fundam os planetas de Apokolips e Nova Genesis. Quando ocorreu a destruição do planeta que existia e deu origem a Apokolips e Nova Genese, o poder dos habitantes desse planeta se espalhou pelo universo. Os habitantes desse planeta eram deuses, por isso que os habitantes de Nova Gênese e Apokolips, planetas gerados a partir dos destroços do antigo, são chamados de novos deuses.

Quando esse poder se espalhou pelo universo, ele foi cair em determinados locais de certos mundos. Na Terra, pessoas banhadas com esse poder viraram os titãs mitológicos e mais tarde a sua prole foram os deuses gregos. Também caíram parcelas do poder gerando os deuses nórdicos, os que deram poder a Capitão Marvel(SHAZAM), os deuses romanos e outros panteões. Em vários planetas ocorreram surgimentos de deuses por conta desse poder.

4 Bilhões de anos atrás:

  • A vida começa a surgir na terra.

100 milhoes de anos atrás:

  • Começa a vida em Kripton.
  • Capitão Átomo viaja no tempo para deter Monarca, encontra também Chronos.

250000 anos atrás:

  • Um cientista chamado Bertron cria a criatura Apocalipse num planeta-colônia chamado Krypton, por meio de clonagem evolutiva.

Pré-história:

50.000 A.C

  • Ao combater Nebula Man no fim dos anos 1940, Sideral fica preso nesta era.
  • um homem da caverna do tipo Cro-Magnon chamado Vandar Adg, líder da Tribo do Sangue, foi banhado na radiação de um meteorito misterioso, que lhe deu um intelecto e imortalidade inacreditáveis, sendo conhecido nos dias de hoje como Vandal Savage. Um observador da Tribo do Urso mais tarde se aproxima do mesmo meteorito e obtém imortalidade, Homem Ressureição, ganhando a habilidade de ressuscitar com novos poderes cada vez que é morto.

40 mil AC

  • Surge na Terra uma grande civilização, rica na magia e na tecnologia, que leva a formação de Atlantis. Os primeiros homo-mogi eram os atlantes pré diluvio, e o maior entre eles era Arion o feiticeiro supremo de Atlantida, aquele que fez o máximo possível para evitar que a ilha continente afundasse. Muitos anos após sua formação, Atlantis afunda. Algumas cidades sobrevivem debaixo d’água graças a suas abóbadas protetoras. A magia e a tecnologia fazem os atlantes continuarem vivendo debaixo d’água desconhecidos do resto da humanidade.

30 Mil AC

  • Anthro, um homem primitivo, transformar-se num líder entre seres humanos evoluídos.
  • Os Guardiões do Universo realizam alterações genéticas na espécie marciana, dando lhe uma fraqueza do fogo. Uma nave espacial cai na Terra, contendo um guardião do universo e um marciano. O Marciano mata uma tribo de Cro-Magnons e é morto mais tarde por Vandal Savage.
  • Um praga destrói a maioria da raça marciana.

5000 AC

  • Surge o Doutor Névoa, dos Guardiões Globais.Global_guardians

Idade Antiga:

  • 2.600 AC: no antigo Egito, Thet-Adam tornou-se o Poderoso Adam, o primeiro campeão do Mago SHAZAM, que serviu ao príncipe Quéops(Quéops sendo a encarnação original do Gavião Negro). Depois, Thet-Adam enlouqueceu e queria abusar de seu poder. Como punição o mago Shazam pôs sua essencia de poder num escaravelho feito de jóias. Isto fez com que Adam retomasse sua idade real de centenas de anos, o que o matou instantaneamente. No tempo presente, reencarnou como Theo Adam, o Adão Negro.blackadamorigin
  • 2 Thanagarianos caem no planeta. Depois de suas mortes a cultura e a tecnologia são escondidas e sua civilização desaparece. O príncipe Quéops no antigo Egito e sua esposa Shayera usam a tecnologia para criar um equipamento de voo, mas são mortos por Hath-Seth, seu sacerdote.
  • Ainda no antigo Egito, o faraó Kha-ef-ra usando magia e tecnologia cria um escaravelho com poderes; Este escaravelho será descoberto na era atual por Dan Garret, o Besouro Azul original.besourinho
  • Se diversas lendas antigas forem reais, heróis mitológicos de diferentes civilizações, como o grego Hércules por exemplo, poderiam ter sido os primeiros super seres a terem surgido no planeta Terra e atuado como herois milenios antes do surgimento dos herois modernos.
  • Para proteger as amazonas da perseguição, os deuses gregos transportam-nas a Ilha de Themyscera, onde não envelhecem.

Império Romano:

  • Centurião Alfa aceita ser levado por aliens e passa séculos entre eles. Júlio César era na verdade Vandal Savage.images

 

OBS: Vamos continuar com a Cronologia nos próximos posts, então fiquem ligados na página.

Caio Vinícius

Após a mordida de um gafanhoto radioativo, ganhou poderes sem igual. Com isso, jurou combater o crime com tamanha destreza !

%d blogueiros gostam disto: