586 views 0 comments

OPINIÃO | “Super Sons” é divertido do jeito que todo quadrinho de heróis tem que ser

by on fevereiro 24, 2017
 

A DC Comics lançou no dia 15 de Fevereiro nos EUA a primeira edição de “Super Sons”. Inicialmente o título iria ser lançado em Setembro de 2016, porém, devido a alguns atrasos na parte editorial, o quadrinho acabou sendo lançado apenas nesse ano. Desde quando foi anunciado, ainda em 2016, o título era muito aguardado pelos fãs. A ideia era, basicamente, criar uma revista onde Damian (Filho do Bruce) e Jon (filho do Clark) interagissem e formassem uma dupla de heróis mirins.

Quando eu comecei a ler já sabia que o que estava por vir seria uma história em quadrinhos bem despretensiosa, sem nenhuma conspiração mirabolante ou algo do gênero. Minhas expectativas à respeito disso se concretizaram e, felizmente, isso não é algo ruim!

O gibi tem um clima delicioso, muito lúdico, onde existem dois “heróis em formação“. O primeiro arco, que se chama “When I grow up” (Quando eu crescer), trata exatamente disso. Sinto que o desenvolvimento da série será algo maravilhoso, onde os dois jovens heróis irão aprender cada vez mais a fazer aquilo que deve ser feito.

Outra coisa que é muito interessante de observar é como os dois lidam com os poderes que possuem. Na primeira edição um amigo de Jon está sendo caçoado por outros garotos do ônibus da escola, e ele tem que se segurar pra não utilizar os poderes de super herói.

Como essa foi uma edição de apresentação, nós não temos muitas pistas do plot da história. O que já é dito na primeira edição é que Damian e Jon vão investigar tentativas de furto na Lex Corp.

A segunda edição sai no dia 3 de Março nos EUA.

Santa Referência!