GUARDIÕES DA GALÁXIA VOL.2 | Crítica sem spoilers

0

Na sequência do primeiro filme, os Guardiões da Galáxia embarcam numa nova aventura. Ao longo da trama, eles acabam entrando em conflito com Os Soberanos e cruzando caminho com o Ego (Kurt Russel) e sua “ajudante” Mantis (Pom Klementieff). Novamente, o diretor James Gunn soube administrar o filme de equipe. Com o sucesso do primeiro filme e a nota de 8,3 no IMDb, o segundo filme é simplesmente um dos melhores filmes de super-heróis já feitos, tendo um balanço perfeito de humor, drama e ação!

Resultado de imagem para guardiões da galáxia vol 2

Guardiões da Galáxia não é apenas um dos filmes mais divertidos, mas um dos mais corajosos da Marvel por iniciativas como conter palavrões (que na versão dublada são trocados para frases do tipo “A vaca foi pro brejo”) e algumas piadas “sexuais”. O longa também não tem medo de colocar muita cor, música pop e cenas de dança.

Escrito por James Gunn, o roteiro consegue ser perfeito e dar espaço para todos os personagens, trazendo um apelo emocional para cada um, uma história e um fim. Eles ainda não podem ser chamados de “uma equipe”: ainda há problemas entre eles e são tão falhos quanto qualquer um, mas eles também se desenvolvem ao longo do filme e conseguimos sentir o que eles sentem. Todos os personagens tem seu momento, sem exceções.

A atuação novamente é excelente. Chris Pratt encarna novamente no sarcástico Peter Quill, se destacando. A linda Zoë Saldaña entrega um papel digno de aplausos, mostrando ser uma personagem independente e que não precisa de ninguém para a proteger. E o destaque principal fica com Drax: Dave Bautista simplesmente arregaça no papel, sendo um personagem engraçado e carismático, e por isso rapidamente caindo nos braços dos fãs.

Resultado de imagem para guardians of the galaxy 2

Os efeitos visuais são incríveis. Em alguns momentos eles até oscilam, mas na maior parte do filme eles conseguem impressionar. Rocket Raccoon e Baby Groot, que são completamente CGI, não aparentam problemas com movimentos e expressões — algo realmente impressionante e que vale a pena ser salientado. Com paisagens lindas e o visual sem medo de esbanjar cor, o Planeta Ego se destaca, prometendo enlouquecer muitos fãs!

O filme também será marcado por sua trilha sonora composta por Tyler Bates, já que as músicas combinam perfeitamente com a história (até mesmo nas letras) e se encaixam perfeitamente com a ação, na maioria das vezes.

Guardiões da Galáxia Vol.2 não apenas contribui com o Universo Marvel, mas sim o completa, se destacando em meio aos outros lançamentos como Capitão América: Guerra Civil e Doutor Estranho. O longa é um filme divertido e engraçado, e ao mesmo tempo repleto de ação e drama num nível que emociona. No final, tal sensação se transforma em um desejo de quero mais. James Gunn novamente fez um trabalho excelente, merecendo nosso humilde parabéns! O filme é espetacular e merece ser visto mais de uma vez.