Crítica| Cavaleiro das Trevas III A Raça Superior – Livro Um

Em novembro de 2015, Frank Miller (Batman: Ano Um,Sin City,300 de Esparta), junto á Brian Azzarello (Coringa, 100 Balas, Mulher Maravilha-Novos 52),com desenhos de Andy Kubert (Damian:Filho do Batman,X-men: Era do Apocalypse) trazem às bancas norte-americanas a sequência da aclamada “Cavaleiro das Trevas”.

15 anos após o lançamento de “Cavaleiro das Trevas Ataca Novamente”, uma decepção para a maioria dos leitores, Frank Miller retorna, para ter sua redenção e terminar o que começou de forma merecida.

Logo nas primeiras páginas, de forma genial, já podemos ver certa evolução de uma das principais características narrativas de Frank Miller: O posicionamento da mídia, em relação a trama central. Agora, engloba os dois modos mais rápidos para notícias: a TV e chats de mensagens. Podemos ver um criminoso trocar mensagens de texto e fotos com seu contato sobre o ocorrido pouco tempo antes. Após 3 anos do desaparecimento do morcego, o mesmo retorna com sua violência característica de Miller. Rapidamente as imagens se viralizam pela internet e então pelo mundo.

photo_2016-06-08_15-26-24

Em seguida, somos atualizados em questão a outros personagens de importante participação na história. Comissária Yindel continua em seu cargo, respondendo a mídia sobre o retorno do Batman. Diana, que parece cada vez mais ter desgosto pelos humanos e apenas os proteger por obrigação, retorna a Themyscira para cuidar de seus filhos, o recém-nascido Jonathan e a mais velha, Lara, que foge de Themyscira, indo até a Fortaleza da Solidão, demonstrando não entender a redenção de seu pai Superman ao obedecer os humanos, desistir dos mesmos e se congelar. Quando a mesma está prestes a deixar a fortaleza, vê Kandor em um canto, com uma mensagem de socorro, que dá gancho para uma cena futura.

Todas as edições vem com um pequeno livreto de apenas 12 páginas, apresentando o Dr. Ray Palmer,também conhecido como Átomo recebendo a visita de Lara que pede um favor a Palmer, mostrando o rumo que a história terá nas próximas edições!

Capa do livreto extra

De início, a história se foca em atualizar acontecimentos dos últimos 3 anos, mas ao se aproximar de seu desfecho, a história toma rumo de vez. Quando a Comissária Yindel e seus policiais capturam e espancam o Batman, que ao ter seu primeiro diálogo, faz uma revelação surpreendente,que se segue apenas na próxima edição.

Freeze

Vários elementos das edições anteriores retornam, de forma muito bem utilizada e atualizada. A história demora pra tomar um rumo de certo, passando mais tempo reapresentando personagens do que realmente avançando com os acontecimentos, deixando o gatilho que desencadeia os acontecimentos futuros, para um pequeno livreto que vem incluso á HQ. Sem dúvida alguma, essa história vem para dar início ao fechamento da trilogia com maestria.

E vocês, o que estão achando do Cavaleiro das Trevas 3? Já está a venda pela Panini Comics e em várias lojas especializadas, vale a pena a leitura.

Vitor Oliveira

Estudante do ensino médio,leitor de HQs,cinéfilo e gamer (PSN: Jake_Vitor). Hakuna Matata e Sic Parvis Magna!

%d blogueiros gostam disto: