Crítica| Cavaleiro das Trevas III A Raça Superior – Livro Dois

Em dezembro de 2015, chegou as bancas norte-americanas a segunda edição de Cavaleiro das Trevas III A Raça Superior, escrita por Frank Miller e Brian Azzarello, com arte de Andy Kubert.

A história é retomada imediatamente após o final da ultima edição quando o Batman é capturado e desmascarado, revelando o novo dono do manto: Carrie Kelley, a Robin.

Em seguida, um salto cronológico de 27 dias, tempo em que Carrie ficou presa em Blackgate sendo interrogada pela comissária Yindel. A grande pergunta que a comissária é: “Como Bruce Wayne morreu?”, mas após tanto tempo de silêncio desiste de obter resposta e resolve mandar Carrie para Blackgate. Mas nesse momento o silêncio é desfeito e a Batman resolve dar a Yindel, uma história. Qualquer fã do morcego, ao ler Carrie contando sobre fim de Bruce sente um forte aperto no coração, por ver o forte laço entre os dois.

Dark Knight III- The Master Race (2015-) 002-009

Então, retomamos a história do ponto de vista de Lara e Dr. Palmer, que discutem um pouco sobre Superman e as consequências de trazer Kandor ao tamanho original. Mas o diálogo é interrompido quando a mãe de Lara, Mulher-Maravilha a chama de volta á Themyscira, gancho para o livreto que acompanha a edição.

O livreto da vez não evolui a história, mas sim o relacionamento de Lara com sua mãe. Durante um treinamento de combate é narrado o que uma pensa da outra enquanto dialogam sobre o que é ou não necessário.

Wonder-Woman-DKIII-Mini-Cover-1
Capa do livreto extra

Após a cena de Palmer e Lara, voltamos ao ponto de vista de Carrie Kelley sendo transportada ao Blackgate. Nessa cena podemos ver o quão bem ela conhece Gotham e o quão bem ela aprender a estar preparada. Nessa cena, temos o retorno do icônico tanque de guerra de Miller, também conhecido por Bat-móvel, desencadeando uma cena de perseguição que resulta na fuga de Carrie.

Dark Knight III- The Master Race (2015-) 002-017

No último ato da HQ, chega a hora em que Dr. Palmer trará os kandorianos ao seu tamanho original. Porém,ao fazê-lo,conhece Quar,“o Salvador de Kandor”, percebe ter feito um dos seus maiores erros. Na última página,temos o retorno do personagem mais icônico de Cavaleiro das Trevas Retorna, nos mostrando um pouco do que está por vir.

E vocês, o que estão achando do Cavaleiro das Trevas 3? A segunda edição já está a venda pela Panini Comics e em várias lojas especializadas, vale a pena a leitura.

Vitor Oliveira

Estudante do ensino médio,leitor de HQs,cinéfilo e gamer (PSN: Jake_Vitor). Hakuna Matata e Sic Parvis Magna!

%d blogueiros gostam disto: