273 views 0 comments

Conheça a equipe: Os Super Homens da América!

by on agosto 17, 2016
 

Em Abril de 2000, foi lançada “Super-Homem, O homem de aço N°14”, essa edição marcou muitos jovens que acompanhavam a série, ela foi extremamente perfeita, não só pela história, mas também pela formação de uma equipe, não tão conhecida, mas espetacular…OS SUPER-HOMENS DA AMÉRICA.

Não se trata de uma equipe feita, por heróis que possuíam o mesmo poder do Superman ou algo do tipo, mas sim de jovens, cheios de problemas, vou explicar. O Superman nessa fase, estava “dominando o mundo”, ele não implantou um regime como vemos em “INJUSTICE’’, mas estava protegendo a Terra de tudo e de todos, até mesmo se envolvendo em guerras e em conflitos políticos, deixando Metropolis, sua amada cidade, totalmente de lado.

Sem o azulão acabando com os traficantes, a criminalidade aumentou a níveis extremos, uma banda conhecida por “Crossfade” resolveu, fazer um movimento contra a violência, “causa para a pausa”, e haveria um show para promover o evento.

Infelizmente Junior K.D. vocalista e líder da banda, acabou com um tiro na testa, graças a uma discussão entre gangues que acabou ocorrendo no meio do show.

Mas, a males que vem para o bem, Mitch Andersen, um jovem pobre, que tinha o Superman como ídolo estava presente nesse show, juntamente com Nona, ambos eram meta humanos, porém, apenas Mitch se dedicava a luta contra o crime , como o heróis conhecido por Explosão.

Lex Luthor viu nesse ocorrido uma possibilidade de montar uma equipe para fazer o “bem” a população, então iniciou um movimento chamado “OS SUPER-HOMENS DA AMÉRICA”, que tinha como objetivo conscientizar os jovens de Metrópolis, sobre as drogas e violência, o movimento deu certo, diversos jovens entraram para esse grupo, e saiam nas ruas, ajudando idosas a atravessar a avenida.

O objetivo de Lex, era atrair jovens meta humanos para formar a elite desse movimento, e novamente ele conseguiu, Lex juntou uma equipe extremamente poderosa de jovens meta-humanos que tinham como objetivo acabar com as gangues de Metrópolis, logico que com um objetivo maléfico por trás.

A primeira formação da equipe era composta por:

-Mitch Andersen (Explosão) / poderes magnéticos/líder

-Nona Linbaker( Lótus Branca)/Artes Marciais fortalecidas por uma aura mística

-Cal Usjak (Brahma) /Super Força e Invulnerabilidade

-Theo Storm(Perdedor)/ Projeta campos de força Dérmicos

-Cláudio Tielli (Pirogênio)/ Inteligência e poderes pirotécnicos

-Tim Thomas (Psilenciador)/ Intuição tática e uma combinação de premonição e telepatia.

Dessa equipe, apenas o Psilenciador morreu com um tiro nas costas, disparado por Biggs, ex namorado de Nona. Biggs mirava em Explosão mas quando notou que o Psilenciador o havia percebido, eliminou o herói.

Infelizmente, Os Super-Homens da América, se perderam com o passar do tempo, e acabaram sendo esquecidos junto com vários outros heróis da Dc, mas suas aventuras marcaram a infância de muitos.

File written by Adobe Photoshop? 5.2

O que acha, seria legal vê-los novamente?