Conheça 5 tecnologias de Star Wars que já existem no mundo real hoje

1 – Androides inteligentes

23182024198342A robótica deu largos passos nas últimas décadas e seus resultados são impressionantes. É claro que ainda não temos androides fluentes em mais de seis milhões de idiomas, como C-3PO, mas a humanidade já foi capaz de produzir robôs com grandes habilidades como o adorável Pepper, que possui uma inteligência emocional sem igual.

2 – Hologramas

23182152713343A mensagem enviada pela Princesa Leia através de R2-D2 para Obi-wan Kenobi impressionou muita gente e deixou todos morrendo de vontade de poder enviar um recado daquela maneira também. Anos depois, podemos usar hologramas para muitas coisas, como reviver uma estátua de Buda destruída no Afeganistão ou replicar outras imagens menores através de câmera e projetores relativamente simples.

3 – Próteses biônicas

23182344971346Após o confronto que marca o clímax do filme “Star Wars – Episódio V: O Império Contra-ataca”, o herói Luke Skywalker perde sua mão direita em combate com seu pai, Darth Vader (Spoiler alert?). Logo em seguida, ele é resgatado por seus amigos na Millennium Falcon e tem sua mão substituída por uma prótese como se aquilo fosse a coisa mais normal e simples do mundo. Hoje em dia, o procedimento pode não ser tão comum, mas existem próteses capazes de simular o movimento de membros com uma precisão impressionante.

4 – Sabres de Luz

23182444595351Essa talvez seja uma das tecnologias mais difíceis de serem replicadas no mundo real. A teoria por trás de como funciona um Sabre de Luz no universo Star Wars é muito interessante, mas talvez não faça muito sentido quando colocada em prática. Ainda assim, um grande fã da saga resolveu criar um Sabre de Luz quase igual aos dos filmes e que causa danos consideráveis em materiais mais frágeis.

5 – Speeders

23182619740352As perseguições que envolvem stormtroopers, membros da Aliança Rebelde e os Ewoks em Endor – durante o clímax de “Star Wars – Episódio VI: O Retorno de Jedi” – deixaram muita gente sonhando com motos flutuantes que podem ser pilotadas sobre o chão sólido e com uma rapidez impressionante. Pois já é possível pilotar um veículo como aqueles, parecido com uma moto, mas que não toca o chão. É claro que ainda falta muito para esse speeder ter o desempenho daqueles que vemos no filme, mas já é um ótimo começo.

Quer ficar por dentro de tudo sobre o Universo Star Wars? Curta: Ordem Sith Brasil

Deseja Poder Ilimitado? Solicite entrar em nosso grupo no Facebook: Ordem Sith BR