Chapeleiro Louco – Conheça uns dos vilões mais doidos de Batman!

alice0batman-especial-dia-das-bruxas-02-loucura-edt-abril_MLB-F-2725621996_052012Chapeleiro Louco Foi criado em 1948, por Bob Kane e Bill Finger. É inspirado no personagem homônimo, criado pelo escritor britânico Lewis Carroll em Alice no País das Maravilhas.

BIOGRAFIA:

Chapeleiro Louco é o nome adotado por Jervis Tetch para cometer crimes em Gotham City. Devido a sua aparência, cresceu sem ter quaisquer amigos. Tornou-se um cientista e passou a viver em uma casa alugada, de propriedade de Ella Littleton. Jervis acaba fazendo amizades com a filha de Ella, Connie Littleton, e com o amigo do clube de computação dela. Algum tempo mais tarde, Connie engravida e, temendo a reação de sua severa e puritana mãe, mente que teria sido estuprada por alguém do time de beisebol de sua escola, o Gotham Hawks. Ella pede ajuda a Jervis para tentar convencer sua filha de que os jogadores de Gotham Hawks são péssima companhia. Jervis então utiliza seu aparelho controlador de mentes em um dos jogadores, fazendo-o utilizar uma bomba tubo para matar toda a equipe. Este foi o primeiro ato criminoso praticado por Jervis Tetch(…)

Quadrinhos:

Chapeleiro_louco_(batman)A primeira aparição de Chapeleiro Louco ocorreu em Batman #49 (1948). Em sua estréia, tentou roubar um troféu do Gotham Yacht Club, mas foi detido posteriormente por Batman quando tentava roubar os espectadores de um evento de hipismo. Jervis é frequentemente enviado ao Asilo Arkham, embora isto não seja revelado até Batman #400 (1986). Chapeleiro louco não é visto, nos quarinhos, durante a Era de Ouro.

Na Era de Prata, um misterioso homem com bigode afirma ser Jervis Tetch, adotando a identidade de Chapeleiro Louco e confrontando Batman em diversas ocasiões. É revelado que trata-se de um impostor quando o verdadeiro Jervis Tetch reaparece. O impostor faria mais uma aparição em Detective Comics #573, de 1987.

Tem uma breve participação no Sexteto Secreto quando, no final da minissérie, é arremessado em um penhasco por Boneco de Pano.

Outra Mídias:

Batman (série de televisão)

Na famosa série de televisão dos anos 60, Batman, Jervis Tetch/Chapeleiro Louco foi interpretado por David Wayne e dublado no Brasil por Chico Borges (o qual também foi o narrador do seriado). O personagem da série baseou-se no personagem dos quadrinhos da época, que ainda não havia sido revelado se tratar de um impostor.

Chapeleiro Louco aparece em quatro episódios: “The Thirteenth Hat“, “Batman Stands Pat“, “The Contaminated Cowl” e “The Mad Hatter Runs Afoul“. Sua principal arma era uma cartola que continha um grande número de olhos, os quais lançavam raios hipnóticos em seus oponentes.

The Batman/Superman Hour

Chapeleiro Louco aparece no episódio “A Mad, Mad Tea Party” do desenho animado The Batman/Superman Hour. Diferente do seriado da década de 60, Chapeleiro Louco não possui bigode e é mais obsessivo por Alice no País das Maravilhas que em chapéus.

No episódio, Chapeleiro Louco planeja roubar um antigo bule de chá para usá-lo em suas horas de chá. Ele também treina coelhos brancos e capangas vestidos como personagens de Alice no País das Maravilhas.

Batman: A Série Animada

Em Batman: A Série Animada, o personagem foi dublado por Roddy McDowall (nos Estados Unidos) e Márcio Simões (nmo Brasil). Chapeleiro Louco é apresentado com cabelos loiros, dentes longos e de estatura alta. Aparece nos episódios “Mad as a Hatter“, “Perchance to Dream“, “The Trial“, “The Worry Men“, “Make ‘Em Laugh” e “Joker’s Wild” – possuindo participações mínimas e sem quaisquer falas nos dois últimos.

The New Batman Adventures

Em The New Batman Adventures, Chapeleiro Louco é novamente interpretado por Roddy McDowall. Sua aparência foi radicalmente mudada em relação à série animada anterior: passou a ter estatura baixa, mais magro, com dentes proeminentes e cabelos branco-acinzentados. Aparece nos episódios “Over the Edge” e “Animal Act“.

Chapeleiro Louco também aparece em Superman: A Série Animada, no episódio “Knight Time“, onde sua experiência em nanotecnologia ajuda Superman e Robin a resgatar Batman, raptado por Brainiac.

Batman: Os Bravos e os Destemidos

Na animação inspirada em Quadrinhos da Era de Prata e na série dos anos 60, Chapeleiro Louco é visto como um detento do presídio Iron Heights, tendo sido capturado por Batman e Arqueiro Verde.

hqdefaultVideogame

Chapeleiro Louco é um dos chefes do jogo The Adventures of Batman and Robin para Mega Drive/Genesis. No jogo, ele é um mestre em um mundo de realidade virtual repleto de coelhos mecânicos e imaginações psicodélicas.

Aparece em Lego Batman: The Videogame para PS2, sendo um dos inimigos de Batman e capanga do Coringa.

Também aparece no jogo Batman Arkham City disponível para PS3, Xbox 360 e Windows em uma missão paralela, onde leva o Batman para tomar chá e usar um dos seus chapéus de controle da mente.

 

 

Caio Vinícius

Após a mordida de um gafanhoto radioativo, ganhou poderes sem igual. Com isso, jurou combater o crime com tamanha destreza !

%d blogueiros gostam disto: