CCXP 2017 | Guia de principiante para a CCXP

0

A maior feira de Cultura Pop da América Latina irá começar em menos de 3 meses — tempo suficiente para quem for prestigiar o evento se organizar e planejar tudo com calma. Separamos então algumas dicas de planejamento, organização e apresentamos o Kit Sobrevivência CCXP — isso mesmo: você precisará carregar um kit contigo! Então vamos lá:

Primeiro de tudo: percebemos que é essencial você se planejar e listar tudo o que é prioridade. O motivo é que, depois de ter assistido e acompanhado inúmeros Digital Influencers que estavam cobrindo o evento no ano passado, nós os víamos sempre repetindo a mesma frase: “infelizmente não vai dar para ver tudo”. Como sabemos o evento é mega lotado, logo teremos que enfrentar mais e mais filas, que são longas e consequentemente demoradas — principalmente se você quer acompanhar algum painel como o do Cinemark, por exemplo, que é super disputado. Então, assim que vier a público toda a programação confirmada, será importante você filtrar o que é essencial para você e o que não é.

 

E então, o que há no evento?

Lá você irá encontrar inúmeras coisas bacanas, tais como livrarias, estandes de quadrinistas brasileiros (e vale muito a pena você dar uma passada neles, é sério! Todas as pessoas que seguimos nas redes sociais mostravam coisas sensacionais, de quadrinhos a adesivos e prints de personagens que você quiser; e como se não bastasse, desenhados por eles), lojas de quadrinhos, de música e estandes de estúdios.

O que devo visitar?

Bem, uma dica infalível nessa hora serve para quando estiver entrando no evento: logo na porta de entrada, haverá alguns Folders (folhetos informativos); dentro deles, você terá o mapa do evento e a programação dos palcos. Pegue um desses Folders para você, pois isso irá te ajudar demais a escolher os lugares em que deseja ir e se programar com o tempo.
Uma sugestão muito legal é: sempre que puder visite os estandes. Cada um geralmente tem um brinde que você pode ganhar, seja ele uma foto, um cartão, ou até uma experiência (como saltar e cair em um inflável, como uma das ações de Marketing usadas para promover o filme Assassin’s Creed, no ano passado), e ainda cartazes, premiações de joguinhos… enfim, há diversas coisas bem bacanas disponibilizadas gratuitamente se você tiver paciência para esperá-las na fila.

E não se deixe acabar esquecendo do palco principal da Comic Con. Como há vários palcos, é um pouco fácil você acabar se distraindo e perdendo as principais atrações do palco principal. Então, como dissemos, dê uma bela olhada no seu Folder e veja se há alguma atração principal que queira acompanhar. Se for o caso, chegue bem cedo na fila e tenha muito ânimo nessa hora pois, dependendo do que escolher, você terá de ficar o dia inteiro nela.

 

Qual o dia mais calmo?

Os dias mais calmos são quinta-feira e sexta-feira. Se você comprou o passaporte para os quatro dias, a nossa dica é: nesses dois dias mais calmos, aproveite para comprar, visitar os estandes, jogar, andar e conhecer todo o evento. Há também boatos de que no finalzinho do dia de domingo você encontrará ótimas oportunidades de promoções em lojas. Haveriam pontos comerciais que chegariam a 50% de desconto!

E afinal, o que é esse tal Kit de Sobrevivência?

Como você irá ficar o dia inteiro circulando no evento, que não é nada pequeno, e irá enfrentar filas e mais filas, você precisará se hidratar e se alimentar. É claro que lá você encontrará uma praça de alimentação, e certamente muita comida gostosa estará pronta para ser consumida, mas para algumas pessoas o preço não é tão amigável — sem falar que, por exemplo, num total de refeições no dia em que você pagasse R$ 160, seria preferível economizar essa grana e comprar alguma coisa maneira, não é verdade?
Leve comida embalada, seja em seus pacotes originais (como bolachas por exemplo) ou mesmo sanduíches caseiros bem envolvidos (embalagens à vácuo que tem um fechamento do tipo ziplock em cima, ou mesmo em um papel filme); barrinhas de cereais também são uma boa opção. Não se esqueça da água: vimos muita gente recomendando levar uma garrafa de 1L, já que em cada banheiro há um bebedouro e aí você poderia encher sua garrafa — sem contar que poupa o tempo de ter de ficar voltando no caminho que deve ser percorrido apenas para encher uma garrafa pequena. Leve logo uma garrafa grande dentro da sua mochila e resolva o problema.

E sim, falando nisso, leve uma mochila de tamanho médio a grande, porque além de carregar esse Kit, você também precisará guardar todos os trecos legais que comprar. Se possível, leve ainda um tubo porta-mapas, como aqueles que arquitetos usam. Provavelmente você terá vontade de comprar um Print, por exemplo, como uma arte fantástica do Cassidy, e para não amassar o papel você já vai ter seu tubo para guardar todos os desenhos que quiser. Traga contigo também, se conseguir, uma extensão de tomada e Powerbank para carregar seu celular se a bateria for gasta. Para finalizar, recomendamos ainda um casaco leve para o caso de sentir frio, e claro, uma câmera — pois com tantos acontecimentos fantásticos você irá querer registrar tudo para a posteridade.

 

E o transporte? Onde é e como fica?

A CCXP é realizada na São Paulo ExpoRodovia dos Imigrantes. O evento disponibilizará transporte gratuito entre a estação de metrô Jabaquara e a CCXP.

Cuidados:

No evento do ano passado, as credenciais tinham seu nome impresso em um adesivo. Na convenção, muitas pessoas se depararam com o problema de seus nomes irem apagando com o tempo, e assim terem de enfrentar filas só para reimpressão do mesmo. Assim sendo, para evitar isso, passe por cima uma fita adesiva transparente, daquelas bem grossas.
Outra coisa importante é ter cuidado redobrado para não ser enganado pois, no ano passado, na parte externa da CCXP, cambistas tentavam vender quadrinhos e livros dizendo que se tratava de uma ajuda aos artistas que estão participando da CCXP. Enfim: basicamente desconfie de qualquer um que te abordar com qualquer argumento ligado ao evento, pois tudo o que é oficial acontece dentro dos domínios da CCXP e ela obviamente não está ligada a cambistas.

Aproveite!

E é isso! Por mais que o evento esteja lotado com enormes e incansáveis filas, lembre-se de que você estará num ambiente sensacional. Qualquer fã de cultura pop desejaria estar lá e você estará tendo esta oportunidade. Esperamos que aproveitem bem este pequeno guia e tenham uma experiência fantástica!

Leave A Reply

Your email address will not be published.

%d blogueiros gostam disto: