CCXP 2015 e a polêmica do Programa Pânico

No último fim de semana ocorreu na Capital de São Paulo o evento Comic Con Experience 2015. Reunindo vários fãs de HQs, mangás, filmes, jogos e tudo mais o que englobe o mundo nerd. Tivemos ícones do mundo pop como Adam Sandler, Terry Crews, Frank Miller e outros.

Como sabemos um evento gigantesco como este atrai a todos, de pessoas e programas excelentes à programas e pessoas péssimos. Infelizmente tivemos a presença do Programa Pânico, que veio trazer para a CCXP seu humor magnífico e contagiante, que prende a muitas pessoas na frente da televisão de tão bom que é. (Sarcasmo)

Vários sites e páginas nerds se manifestaram a respeito do caos e desrespeito que este programa criou dentro do evento, e ainda uma das cosplayers que foi agarrada por um dos repórteres escreveu um desabafo em sua rede social, o qual você pode conferir AQUI. Em suma, os apresentadores a agarraram para o braço, forçando-a a dar entrevista, fazendo piadinhas totalmente sem graça e regada de preconceito, para piorar e deixar mais escroto um deles lambeu o braço de Myo, que estava vestida de Estelar e pintada de laranja, conclusão: a tinta que cobria aquela parte saiu, deixando um certo defeito, pequeno, porém que incomoda, pois imagine o trabalho que é para montar tudo aquilo com tamanho carinho e dedicação que ela teve.

Outrossim, desmereciam, gozavam, faziam piadas de mal gosto com outros cosplayers e pessoas ali presentes no evento. Muitos se recusaram a dar entrevista ou se limitaram a dar um sorrisinho só para não ser mal educado, parabéns a estes últimos, pois foram guerreiros em enfrentar estas cobras.

Um programa que força humor, ou melhor, que pensa que sabe fazer humor, deveria já ter acabado. O Programa Pânico já passou da hora de sair do ar, visto que o humor quando forçado e para tê-lo é necessário usar de preconceito, racismo, abusos sexuais e morais é melhor que ele ACABE!

Mais cômico que isso é depois seu ancora ainda querer dar lição de moral em determinados (as) jornalistas em razão de suas opiniões, frise-se que estes jornalistas são muito mais estudados e inteligentes, afinal senão fossem estariam no lugar dele apresentando um programa de mesmo tema.

Entretanto, há que se comemorar, pois a própria Comic Con acabou de EXPULSÁ-LOS de todos os seus eventos, devido a toda a algazarra que geraram. Confira a nota de expulsão postada no facebook AQUI.

Por fim, se já não bastasse alguns indivíduos machistas dizendo que cosplayer com roupa sexy deveria ser abusada, agora temos isso! Lamentável, um evento que deveria ser regado de alegria ter estes absurdos é triste, porém tudo acaba sendo resolvido de alguma forma, o que é muito bom.

Confira abaixo a cobertura da CCXP feita pelo programinha:

Christian

Curso Direito, gosto de criar o caos opinando sobre política (Imposto é roubo), sou fã de quadrinhos em especial o Flash e é isso ai

%d blogueiros gostam disto: