ASA NOTURNA | Novo filme do DCEU é anunciado!

4

A Warner está planejando realizar um novo filme de super-heróis da DC, baseado no personagem Asa Noturna, famoso na mitologia do Batman.

Chris McKay, que recentemente dirigiu o filme Lego Batman para a Warner, está em negociações para dirigir o longa, e Bill Dubuque (O Contador) está escrevendo o roteiro.

Asa Noturna, também conhecido como o Dick Grayson, talvez seja mais conhecido como o primeiro Robin. Grayson é o mais novo de uma família de acrobatas, os “Graysons Voadores”. Ele foi criado por Bob Kane e Bill Finger, além do ilustrador Jerry Robinson, e apresentado pela primeira vez em Detective Comics #38, de abril de 1940. Depois que seus pais foram assassinados, ele teve a guarda obtida por Bruce Wayne. Ele então se tornou Robin e fez parcerias com o Cavaleiro das Trevas em várias aventuras, nas quais lutava contra o crime na cidade de Gotham.

 

Grayson então se livrou dessa identidade nos anos 80, quando o personagem ganhou mais anos de vida e se tornou o líder dos Jovens Titãs (no Universo DC, uma sucessão de jovens ocupou o manto de Robin enquanto o Asa Noturna se tornou um personagem popular por si só, sendo protagonista de suas próprias revistas e aparecendo nas animações).

McKay já dirigiu um filme com Dick Grayson: o personagem apareceu em LEGO Batman, como Robin, e foi interpretado por Michael Cera.

O personagem Robin ainda não apareceu no DC Extended Universe (ou DCEU), o universo recente da DC para filmes, embora sua vestimenta já tenha sido mostrada em Batman v Superman, e o diretor Zack Snyder tenha falado sobre o assunto na época. No papo com o diretor, ficou claro que Robin foi assassinado pelo Coringa — e o Esquadrão Suicida ainda nos trouxe a informação de que a Arlequina (Margot Robbie) foi cúmplice. Nos quadrinhos, por exemplo, apareceram vários Robins ao longo dos anos, e Snyder não disse qual deles foi a vítima. Não está claro onde essa nova história do Asa Noturna entrará quando falamos da linha do tempo do DCEU.

Estúdio quer explorar personagens

O projeto do Asa Noturna se junta ao DCEU da Warner enquanto o estúdio foca em explorar alguns dos personagens mais amados da DC Comics para novos filmes (por exemplo, Sereias de Gotham City trará David Ayer na direção, e focará nas vilãs do universo, inclusive a Arlequina). Os próximos filmes serão Mulher-Maravilha (2 de Junho), Liga da Justiça (17 de Novembro) e Aquaman (5 de outubro de 2018). Uma sequência para o Esquadrão Suicida, além de The Batman, um filme para Shazam, um para Flash, sem contar o projeto do Ciborgue… são todos projetos em andamento.

McKay trouxe sua estreia em direções na comédia LEGO Batman, que lucrou mais de 182 milhões de dólares até aqui, após ter estreado no último dia 21. Além de O Contador (no qual Ben Affleck também estrelou), Dubuque anteriormente já trabalhou em O Juiz (2014, com Robert Downey Jr.) e Um Homem de Família (2016, com Gerard Butler).

Fonte: Hollywood Reporter

E você, o que achou da novidade? Conte pra nós aqui embaixo!

4 Comments
  1. Marcus Pourroy says

    Será?

  2. Cleyton Oliveira says

    Fonte?

  3. Humberto Pandolfi Cristiane Gi says

    Até que enfim a DC dará o devido valor a esse excelente personagem

  4. Braum, o Coração de Freljord says

    Quero ver Ravena e Estelar, por favor DC/Warner, esperei desde de criança por esse dia!

Leave A Reply

Your email address will not be published.

%d blogueiros gostam disto: