As cinco séries de comédia que você PRECISA assistir

Quem não gosta de uma boa série? E quando ela consegue unir comédia com reflexão e drama? Bem vindo ao mundo das sitcoms. Fazendo sátiras com o cotidiano, esse tipo de programa logo caiu no gosto das pessoas. Quem nunca viu, pelo menos, um episódio de Friends? Ou The ’70s Show? Por serem compostas de episódios curtos e um modelo muito mais leve, são extremamente populares. Eu sempre fui apaixonada por comédia, e depois de Friends nunca mais parei; Hoje separei pra vocês as cinco melhores séries de comédia da atualidade.

Claro que nessa lista, nós não vamos citar clássicos como Seinfeld, tentaremos dar créditos as que acabaram a pouco tempo ou ainda continuam sendo produzidas.

1 – Modern Family

modern family

Atualmente na sua sétima temporada (com seis disponíveis no Netflix), a série conta a história de três famílias: Claire, Phill e seus três filhos. Jay que depois do difícil divórcio se casou com Glória, uma colombiana muito mais jovem que trouxe com ela seu filho de dez anos, Manny. E Por fim Mitchell e Cameron, um casal gay que decidiu adotar uma bebê vietnamita.

Logo no piloto você descobre que todos são parentes. Sendo o Jay pai de Claire e Mitchell. Ao longo do programa você acompanha o dia a dia dessas pessoas e não é preciso mais de dez minutos para se ver amando cada personagem. Todos ali tem uma identidade própria. Jay sendo o velho carrancudo, Claire como uma mulher sistemática e Glória como a imigrante que ainda se acostuma com a língua inglesa. Até a mesmo a bebê Lily ganha esse tipo de característica depois de algum tempo. Ela também sabe pular de comédia pra drama bem facilmente e de um jeito que não incomoda; Os problemas que Jay tem com os filhos por não ter sido um pai presente, preconceito e até mesmo as dificuldades de ser um adolescente. É muito fácil se identificar com pelo menos um dos personagens.

2 – Unbreakable Kimmy

Unbreakable-Kimmy-Schmidt

É uma das muitas séries originais da Netflix e fazendo jus ao nome, é muito boa. Tem duas temporadas e conta a história de Kimmy Schmidt; Uma mulher de Indiana, que foi mantida em um bunker por um pastor fanático com outras três garotas por quinze anos. Se negando a ficar chorando pelas ruas, ela se muda para Nova Iorque pretendendo começar uma vida nova.

Falando assim não parece, mas é uma comédia besteirol muito bem feita. Ela explora ao máximo a estranheza de Kimmy para com o mundo moderno e conta com um elenco de apoio maravilhoso, como Titus Andromedon; Um gay negro aspirante a cantor da broadway com quem a protagonista divide a casa. Lilian, a mulher que faz de tudo para afastar hipsters e deixar seu bairro perigoso e Jacqueline, uma esposa rica que está tentando salvar seu casamento. A série consegue mostrar os traumas que o sequestro deixou de uma maneira lenta, como a própria Kimmy vai descobrindo-os. O programa também fala de ‘problemas’ modernos como a invasão de hipsters, a dificuldade de ser pobre, preconceito e até mesmo aceitação pessoal. Palmas especiais para Titus por ser um dos melhores personagens possíveis!

3 – Bojack Horseman

BojackHorsemanPoster

Apesar de ser uma animação, Bojack ainda é uma sitcom. Ela conta da história do homem cavalo Bojack Horseman, que um dia foi o ator principal de uma grande série de comédia, porém caiu em decadência após o fim do programa (isso te lembra alguém? rs). Hoje, na casa dos quarenta anos, ele decide escrever uma biografia para tentar ser amado novamente. Recheada de humor negro e cenas muito pesadas, o show não fica só nisso.

Ele joga na cara criticas a cultura das celebridades, ao consumismo e ao tipo de vida fútil. A série é uma dramédia, fazendo você rir e logo depois abaixar totalmente o seu astral com cenas da infância difícil de Bojack ou frases como “Talvez eu deva parar de esperar que você seja uma boa pessoa, assim eu não vou me decepcionar quando você não for.”. Ela entra profundamente em assuntos como depressão sem deixar de fazer você rir muito com os absurdos. No elenco de dubladores, nós temos o querido Aaron Paul de Breaking Bad, fazendo Todd, o roommate do nosso protagonista.

4 – How I Met Your Mother

how-i-met-your-mother

Essa série teve uma difícil tarefa: ela estreou em 2005, menos de um ano depois do fim de Friends. Lógico que teve que se provar muito para chegar onde chegou. Com nove temporadas, tendo seu último episódio indo ao ar em março de 2014, o show conta como Ted Mosby conheceu a mãe de seus filhos. Ele chama os dois para sua sala no ano de 2030 e começa a contar detalhe por detalhe da sua busca pelo amor de sua vida. Com um ótimo elenco de apoio e com direito a flashbacks e flashforwards você se apaixonada aos poucos pelo Ted e sua turma, simplesmente torcendo que ele conheça logo a Mãe.

Apesar de não parecer, cada história que ele conta é fundamental não apenas para encontrar a sua mulher, e sim, se tornar o homem pelo qual ela se apaixonou. Outra que também sabe mesclar o drama com a comédia, dando espaço para cada personagem desenvolver seus próprios problemas. Barney com sua dificuldade e negação para o amor, Lily e seus problemas com o pai e Robin buscando sucesso profissional acima de tudo. Você se pega juntando pontinhos e montando teorias enquanto chora de dar risada em cada episódio.

5 – The Ranch

The-Ranch

A mais curta de todas citadas. A série conta com apenas uma temporada, porém, muito bem feita. Ela narra a história de Colt Bennett, que na sua juventude era uma promessa do futebol americano, entretanto, depois de anos de irresponsabilidade ele perde sua chance e volta a morar no rancho dos pais. Não tenho muito o que falar sem dar spoiler, pelo fato de ser tão curta, mas posso dizer que vale a pena. Ela se baseia na aceitação de Colt de que não é mais o jovem de 10 anos atrás, e todos os seus problemas com o seu pai, que o julga constantemente por ter abandonado tudo. Ela também tira sarro de si mesma e no que se baseia. Tem personagens bem caricatos e piadas inteligentes. Uma das promessas para os próximos anos.

Na minha opinião, o mercado de séries de comédia está muito melhor do que o de filmes do gênero. Principalmente com o Netflix, que não depende de audiência e pode fazer um bom trabalho mesmo com os temas mais simples.

Aqui eu só citei cinco, mas existem outras tão boas quanto. Master of None, The Office, Parks and Recreation são apenas alguns nomes entre tantas comédias que merecem muito reconhecimento.

Milena Matias

Estudante de jornalismo, 19 anos e com um amor enorme por video-games. Séries e cinema são os segundos amores da minha vida.

%d blogueiros gostam disto: