As 13 melhores super-heroínas da DC Comics

0

No Dia Internacional da Mulher, o Sindicato Nerd faz uma singela homenagem a todas as mulheres enumerando as treze maiores heroínas da DC. Vejamos a seguir quais as maiores representantes do gênero:

 

13. Renee Montoya – Questão

Renee Montoya começou como detetive policial em Gotham City. Ela foi alocada na Unidade de Crimes Especiais, que entrava frequentemente em contato com o vigilante mascarado Batman. Ao longo do curso da história em quadrinhos, tornaram pública sua homossexualidade e isto a fez abandonar a polícia, infeliz com a corrupção. Depois de ser treinada pelo primeiro homem a usar este nome, Renee agora defende Gotham como Questão.

 

12. Caçadora

Helena Bertinelli é filha de um dos chefes da máfia em Gotham que, após ver toda sua família ser morta, jura vingança contra as outras famílias criminosas. Quando completa sua vingança, Helena volta para Gotham e se torna a Caçadora.

 

11. Grande Barda

Ela é oriunda de Nova Gênese e dona de uma grande força. Barda era uma das Fúrias Femininas de Darkseid, e fugiu de Apokolips com Scott Free — o Sr. Milagre, com quem se casou depois.

 

10. Mulher-Gavião

A história da Mulher-Gavião (e do Gavião Negro) começou no antigo Egito, quando o príncipe Quéops e a Princesa Chay-Ara forjaram cintos antigravitacionais, uma adaga e uma manopla a partir do metal batizado de metal enésimo. Ele vinha de uma nave espacial do planeta Thanagar que caiu na Terra. Ao serem assassinados pelo feiticeiro Hath-Set, juraram sempre se reencontrar nas próximas reencarnações!
09. Estelar

A princesa Koryander nasceu no planeta Tamaran, um mundo governado pelas emoções. Treinada em combates corpo a corpo pelos mestres guerreiros de Okaara, Koryander foi entregue a raça conhecida como Cidadela pelos pais como escrava em troca da não invasão do planeta Tamaran. Passando de mão em mão, finalmente a princesa conseguiu fugir em uma nave, mas logo estava sendo perseguida por caças da Cidadela. Sua nave entrou na órbita da Terra, onde foi recapturada. Porém, graças a intervenção de Robin e dos Jovens Titãs, foi novamente liberta. Após uma grande batalha, os guerreiros da Cidadela que não foram destruídos fugiram. Koryander ficou na Terra e passou a fazer parte dos Jovens Titãs, com o nome de Estelar.

 

08. Mera

Ela domina os mares ao lado de Aquaman, um dos heróis mais conhecidos do mundo, e se destaca como uma das mulheres mais poderosas do Universo DC. Mera era princesa de Xebel e foi treinada desde muito cedo para destruir Aquaman. Seu pai queria vingança pelo forçado exílio e sabia como enviar um espião para Atlantis, graças a uma falha no portal. Mera foi a escolhida para assassinar Aquaman, mas o plano falhou quando ela se apaixonou perdidamente pelo rei de Atlantis.

 

07. Poderosa

A heroína é a versão da Terra-2 da Supergirl. Usando o nome Kara Starr nesse universo, sua primeira origem era bem parecida com a da Kara Zor-El original. Vinda de Krypton, em uma nave seguindo a de seu primo, os dois foram enviados para o espaço por conta da destruição iminente do planeta. Nisso, Kara passou mais tempo no espaço do que gostaria. Ao contrário da nave do Superman, a sua viajou, segundo a própria, por 60 anos, permitindo que ela se tornasse adulta ali, mantendo sua juventude com a tecnologia avançada dos Kryptonianos.

 

06. Zatanna

Filha do poderoso Giovani Zatara, Zatanna descobriu seus poderes mágicos ao investigar o desaparecimento de seu pai. A heroína costuma conjurar seus encantamentos através de palavras ou frases pronunciadas ao contrário, método também utilizado por seu pai.

 

05. Kate Kane – Batwoman

Depois de ter sido salva pelo Batman, a jovem socialite Kate Kane decidiu viajar pelo mundo aprendendo artes-marciais e aprimorando suas habilidades físicas e mentais. De volta a Gotham, ela descobriu que o Batman não estava mais protegendo a cidade e decidiu combater o crime com as próprias mãos, assumindo a identidade de Batwoman.

 

04. Canário Negro

Dinah Laurel Lance é filha de dois heróis que lutam contra o crime. Seu pai, Larry Lance, é um policial, enquanto sua mãe (também Dinah), era a Canário Negro original. A jovem Dinah decidiu lutar contra o crime com dezenove anos, mesmo sua mãe desejando o contrário. Após um longo e rigoroso treinamento do antigo colega e amigo da Canário Negro original, o Pantera, Dinah tomou a identidade e visual de sua mãe.

 

03. Batgirl

Batgirl é na verdade a filha bibliotecária do Comissário Gordon, que desconhece o segredo da heroína. Na versão em quadrinhos, ela vestiu o uniforme de Batgirl para ir a um baile à fantasia. No caminho, ela por acaso impede uma tentativa de sequestro do milionário Bruce Wayne (secretamente, o Batman). Tomando gosto pela aventura que viveu, ela decide continuar como vigilante.

 

02. Supergirl

Supergirl é uma Kryptoniana que se salvou da destruição de seu planeta natal. Ela é prima de Superman e mais velha do que ele. Antes do planeta explodir, seu pai a enviou em uma nave que hibernaria em volta do Sol — onde ela acumulou energia solar no corpo por mais de 20 anos. Isso a faria ter um poder de alto nível quando acordasse — poder esse que, segundo Superman, ele demorou décadas para atingir. Kara chegou ao planeta Terra desorientada e confusa. Ao cair na Sibéria, foi recebida por um esquadrão que tentou subjugá-la á força. Não ciente de suas habilidades, lutou e quase matou todos; se não fosse a interrupção do Superman, conseguiria.

 

01. Mulher-Maravilha

Diana é a filha da rainha Hipólita, primeira criança nascida na Ilha Paraíso em 3000 anos de história em que as imortais Amazonas vivem lá. Nos Novos 52, Diana é filha de Zeus, o rei dos deuses e o ‘‘pai de todos’’. Diana escolheu deixar seu povo e viajar para o mundo dos homens com o piloto da Força Aérea Steve Trevor, que caiu na ilha Paraíso. Diana viajou para os Estados Unidos e lá adotou o nome de Mulher-Maravilha.

Leave A Reply

Your email address will not be published.

%d blogueiros gostam disto: