As 10 melhores histórias do Amigão da Vizinhança

Dia 10 de agosto, o Cabeça de Teia estava completando 54 anos. E com essa data especial, resolvi separar as 10 melhores história do Homem-Aranha! Então vamos nessa!

Amazing Fantasy (menção honrosa)

Amazing Fantasy

A revista onde tudo começou, ali vemos todos os conceitos que até hoje são decorrentes para Peter Parker, como por exemplo, seu maior trauma, seu código de honra e sua personalidade.

Amazing Fantasy é uma história datada, mas não tanto quanto outras histórias de origens de personagens famosos.

Escrita por Stan Lee e Desenhada por Steve Ditko, Amazing Fantasy é um marco para a Marvel Comics e para o mercado de histórias em quadrinhos.

Ladrao-caido

 

 

 

 

 

 

 

10 – A Saga do Planejador Mestre

A Saga do Planejador Mestre

Homem-Aranha já estava no seu quarto ano e só se consolidava ainda mais como um dos maiores personagens já criados. Ao longo da saga, Tia May acaba adoecendo por ter recebido uma transfusão se sangue de Peter. A partir daí, descobrimos que o sangue de Peter é letal para humanos normais. Ao logo da história, peter se depara com Planejador Mestre (da qual não revelarei pois é spoiler). O vilão revela para peter que ele é o único capaz de criar um antídoto para cura sua tia. Peter acaba caindo em uma armadilha e fica preso em toneladas de escombros da qual nem ele pode sustentar.

Quase desistindo, Peter lembra o que aconteceu com seu tio e tira forças da onde não tem para erguer toneladas de puro metal. Uma ato que é considerado o maior do personagem.

Aranha fodão

 

 

Stan Lee e Steve Ditko com certeza estavam no auge. Não é atoa que muitos dizem que essa é a melhor fase do personagem.

 

 

 

9 – Como era Verde meu Duende 

Amazing_Spider-Man_Vol_1_39Com Stive Ditko fora do título, John Romita foi o encarregado de desenhar a tão amada mensal. Romita foi responsável por consagrar momentos icônicos do personagem, como algumas poses e cenas de lutas.

Como era verde meu Duende, marca da descoberta da identidade secreta de Peter Parker pelo seu maior antagonista o Duende Verde que mais tarde se revela como Norman Osborn. Uma das histórias mais importantes do personagem.

A capa desenha por Romita, mostrando Duende Verde carregando Peter com partes de sua roupa rasga é uma das melhores.

Um das principais, vale a pena conferir.

04BestSpider

 

 

 

 

 

 

 

8 – Homem-Aranha Nunca Mais 

Aranha Nunca maisCom uma vida marcada por tragédias, Peter Parker se vê em um dos seus momentos mais atormentados e angustiantes. Até questiona seu ato de vigilante até o momento onde ele decide abandonar o manto do herói e tentar viver uma vida normal.

Peter salva um policial que de alguma forma lhe faz lembrar seu tio, com isso ele lembra o motivo pelo qual ele virou o Homem-Aranha. Essa história é uma das preferidas de Sam Raimi e foi base para seu filme de 2004.

01 - spider man no more
A cena mais icônica da revista foi retratada com maestria pelo diretor

 

 

 

 

 

 

 

 

 

7 – O Menino que Colecionava Homem-Aranha

OEspetacularHomem-Aranha248pdf-000Uma história que admito sem vergonha alguma que me faz lagrimar só de lembrar. Peter se depara com uma coluna no Clarim Diário de um garoto que tem como o Cabeça de Teia o seu maior ídolo.

Não vemos aqui uma história com supervilões e cenas de ação fenomenais, mas vemos uma história super contida e emocionante. Ao final, Peter se depara com um vilão do qual ele não pode enfrentar lutando.

1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

6 – A Morte de Jean DeWolff

jean-669x1024Uma história sombria e violenta, mostra o que Amigão da Vizinhança é capaz de fazer quando perde o controle. Parker investiga um assassinato de uma coadjuvante de suas histórias, a Capitã de Policia Jean DeWolff, que foi brutalmente assassinada por um assassino serial chamado O Devorador de Pecados. Peter se vê no limite quando descobre que o assassinato foi banal e o motivo pífio. Certamente uma história que debate muito responsabilidade e poder , temas decorrentes na mitologia do personagem.

jean-dewolff-death

 

5 – A Morte do Homem-Aranha (Universo Ultimate)

ULTIMATE 25O Universo Ultimate  foi criado para que os personagens da Marvel recebessem uma reformulação para o novo século. Ótimas histórias saíram de lá, como por exemplo, Os Supremos de Mark Millar.

O responsável pela reformulação do Aranha foi o consagrado Brian Michael Bendis. Se você quer ler histórias mais modernas do Homem-Aranha, vá atrás de todas as revistas do Homem-Aranha Ultimate.

Mas essa saga teve um fim, a morte do personagem mais amado da editora. Uma história épica onde narra o último ato de heroísmo de Peter para proteger as pessoas que ama do Duende Verde. A história abriu vaga para Miles Morales, o novo Homem-Aranha do Universo Ultimate.

morte-spider

 

 

 

 

 

 

 

 

 

4 – A Volta do Sexteto Sinistro 

aranha________________3Uma trama que narra a volta de um super grupo de vilões, que desejam se vingar do Aranha . Uma equipe que era composta por Doutro Octopus, Electro, Duende Macabro (No lugar de Kraven, membro do Sexteto original), Homem de Areia, Abutre e Mistério. Essa hq tem a melhor cena de luta entre Octopus e Homem-Aranha, a nível cinematográfico.

 

 

 

 

 

 

 

3 – Melhores Inimigos

melhores-inimigos-the-spectacular-spider-man-200-1398342550874_321x500Uma história que conta a decaída de Harry Osborn e a transformação como Duende Verde. Harry se vê assombrado pelo pai e acaba herdando a Loucura do mesmo. Peter tem que lutar não só com seu inimigo, mas com seu grande amigo. O final é fantástico.

 

 

 

 

 

 

 

2 – A Última Caçada de Kraven

A ultima cacada de Kraven - 01 - sanguedeorc.blogspot.comPeter Parker estava casado com Mary Jane, para tentar marcar a primeira história do Homem-Aranha como adulto, a Marvel contratou o Escritor J.M DeMatteis que já tinha apresentado o plot para a DC Comics. DeMatteis tinha planos para uma história entre o Batman e o Coringa, imagine como seria se o Coringa realmente tivesse conseguido matar o Batman? Infelizmente (ou felizmente) a DC tinha outros plano para os personagens.

DeMatteis aproveitou esse plot nessa história, e nem preciso falar que acertou em cheio. Uma história pesada, ambientada em becos escuros, ambientes hostis. Última Caçada de Kraven narra uma última investida de Kraven contra o Homem-Aranha. Uma trama com diálogo perturbadores, uma história que na cabeça de Kraven, foi ele quem venceu. A arte de Mike Zeck e Bob McLeod casa perfeitamente com o clima da revista.

kraven2

 

1 – O Dia em que Gwen Stacy Morreu

GwenStacyDeathGwen Stacy era uma das personagens mais amadas pelos leitores, quando Gerry Conway decidiu matá-la chacoalhou o status do personagem e dos fãs. Foi a primeira vez em que vimos Peter Parker tomado pelo sentimento de vingança e também, a primeira vez que vemos o Duende verdadeiramente perigoso e disposto a tudo. Conway foi cruel, até hoje não se sabe quem realmente matou Gwen, se foi o Duende ou se foi o próprio Peter ao tentar salvá-la. Essa é dita como a história mais espetacular do Aranha.

GwenStacyDeathPage

 

 

 

Caio Vinícius

Após a mordida de um gafanhoto radioativo, ganhou poderes sem igual. Com isso, jurou combater o crime com tamanha destreza !

%d blogueiros gostam disto: