A rebelião começa! Conheça o Anarquia

Captura de tela_2015-10-23_16-48-10

(foto da série Arrow)

Anarquia é um personagem fictício, supervilão inimigo do Batman. Foi criado em 1989, por Alan Grant e Norm Breyfogle. Seu nome é baseado em um ideal político: o anarquismo(estado de um povo que, de fato ou virtualmente, não tem mais governo).

As histórias envolvendo Anarquia frequentemente giram em torno de temas políticos ou filosóficos. Sua criação foi parcialmente influenciada pelo personagem V, do romance gráfico V de Vingança. Um fato curioso sobre o Anarquia é que depois de sua criação ele viesse á se tornar Robin, mas acabou nunca acontecendo.

Arrow(série/TV):

Lonnie Machin é contratado por um vilão misterioso chamado Damien Darhk para matar uma candidata á prefeita de Star City, mas suas primeiras tentativas não saem como planejado e o Machin é derrotado por Speddy e Arqueiro Verde, mas foge. Mas como um verdadeiro freelancer criminoso ele tentará agradar seu contratador a qualquer custo. Anarquia na série é interpretado por Alexander Calvert.

Anarquia

Quadrinhos:

A primeira aparição de Anarquia nos quadrinhos ocorreu na história “Anarky in Gotham City, Part 1: Letters to the Editor“, em Detective Comics #608, de novembro de 1989. Inicialmente, o personagem seria retratado como um jovem violento, mas altamente inteligente, que comete assassinatos bem elaborados em nome de uma causa maior. A ideia foi rejeitada e Anarquia então foi convertido em um jovem violento, porém não-letal.

anarky anarchy comics dc arrow 4th season lonnie machin

Origem:

Lonnie Machin é um garoto superdotado e anti-social. Aos onze anos de idade, como parte de um programa escolar, correspondia-se com outra criança, Xuasus, um menino de um país não identificado. A cada mês, eles deveriam escrever uma carta um ao outro, contando os acontecimentos de suas vidas. Lonnie se sentia muito triste com as diferenças nos estilos de vida seu (classe média americana) e de seu amigo (que muitas vezes passava fome). Após um ano de contato, Xuasus parou de escrever, e todas as cartas escritas por Lonnie retornaram, sem chegarem ao seu destino. Somente no ano seguinte, Lonnie obteve uma resposta de seu amigo. Na carta, Xuasus relatou que seu pai fora preso, sua mãe havia adoecido, sua irmã faleceu de desnutrição e ele, aos onze anos, perdera sua casa. Preocupado com o amigo, o jovem tornou-se um leitor compulsivo, que acabou descobrindo que o país de Xuasus era um país do Terceiro Mundo, sob domínio de uma ditadura, e que estava em confronto contra guerrilhas marxistas. Tais guerrilheiros obtinham lucro com a guerra, através do tráfico de armas oriundas do mundo ocidental. Além das descobertas, o estudo sobre a guerra e a violência política levaram Lonnie a simpatizar com os ideais radicais. Lonnie percebeu que todas as guerras eram causadas pelas elites políticas e decidiu realizar ataques para dar chances ao povo de lutar por um modo de vida anarquista. Criou um traje vermelho contendo o símbolo anarquista (a letra “A”), com chapéu e com uma máscara dourada. Montou o traje sobre um manequim, para lhe dar uma imagem de maior estatura e, usando de sua inteligência e um bastão taser, saiu em sua missão, inicialmente atendendo os apelos do povo publicados em jornais de Ghotam City.

Caio Vinícius

Após a mordida de um gafanhoto radioativo, ganhou poderes sem igual. Com isso, jurou combater o crime com tamanha destreza !

%d blogueiros gostam disto: