A Morte do Superman│HQ será adaptada “com mais fidelidade” em animação de duas partes

0

Clássico que marcou o século XX, A Morte do Superman representa para muitos o ápice dos eventos quadrinísticos. Tanto editorialmente quanto criativamente, a lendária história em quadrinhos foi responsável por impactar igualmente leitores e não-leitores com sua proposta: havia sido a primeira vez (e última) que um herói tinha morrido “pra valer” nos quadrinhos.

Injustiçadamente, ao contrário do que já aconteceu com outros grandes títulos da DC Comics como O Cavaleiro das Trevas ou A Nova Fronteira, essa HQ nunca havia sido adaptada apropriadamente em formato de animação. Embora Bruce Timmtenha tentado seu melhor para traduzir a essência da morte do Azulão em 2007, A Morte do Superman teve uma parte gigantesca de sua história cortada para conseguir caber nos 78 minutos que eram regra para os longas animados da editora pela Warner Bros. Animation, o que desagradou muitos fãs.

Nesta sexta-feira (21), porém, foi revelado que a produtora tem a intenção de fazer esses fãs felizes. Death of Superman Reign of Supermen irão adaptar, respectivamente, a morte e o retorno à vida do herói, passando pelo período em que ele foi substituído por quatro versões de si mesmo: Aço, Superboy, Superman Ciborgue e Erradicador. O projeto foi anunciado com outros dois longas animados da DC, sendo eles Gotham by Gaslight Suicide Squad: A Hell to Play – este, inclusive, foi descrito como uma história totalmente independente de Ataque ao Arkham, já que a animação integrará a continuidade das animações dos Novos 52. Todos os lançamentos estão marcados para 2018, com a exceção de Reign of Supermen, que sairá no início de 2019.

Leave A Reply

Your email address will not be published.

%d blogueiros gostam disto: