44Visualizações 0comentários

FILMES | Cinco heroínas da DC que queremos ver no cinema

Poron janeiro 1, 2017
 

Com a estreia de Esquadrão Suicida em agosto, três grandes personagens femininas do universo DC Comics chegaram ao cinema pela primeira vez: Katana, Magia e Arlequina. Esta última, interpretada pela atriz Margot Robbie, também vai participar de Sereias de Gotham (Saiba mais AQUI), longa-metragem ainda em produção baseado na história em quadrinhos de mesmo nome que apresenta o trio composto pela ex-psiquiatra maluca, Mulher-Gato e Hera Venenosa.

Pensando nas incríveis personagens dos quadrinhos que ainda podem ganhar adaptação para o cinema, o site IGN selecionou 5 heroínas da DC Comics que gostaríamos de ver na telona.

 

Batgirl

Bárbara Gordon retornou à ativa em uma versão um pouco mais jovem — e inconsequente — da Batgirl nos Novos 52. Este renascimento seria muito bem-vindo no cinema por vários motivos; entre eles, porque Bárbara, antes de tudo, é uma garota comum, que precisa conciliar os estudos, questões pessoais e sociais com a vida de combate ao crime. A forma que a heroína liga todos estes pontos é tão crível e tão divertida que é impossível não se prender à história. É importante notar que toda a inteligência e habilidades hackers de Oráculo permanecem na garota, que atua tão bem nas ruas de Gotham quanto atrás de um computador decodificando senhas. Isso faz de Barbara uma heroína independente. E é muito legal saber que a Batgirl não está mais sob a asa do Batman.

 

Canário Negro

Canário Negro vivenciou diferentes fases do universo DC Comics, sendo uma das personagens que mais sofreu reformulações ao longo do tempo. Por este motivo, já está mais do que na hora da heroína ganhar destaque nos cinemas. A moça é mestre em diferentes estilos de luta, como boxe e Kung Fu, e é imediatamente reconhecida pelo grito supersônico capaz de entortar até mesmo objetos sólidos, como o metal — imagina o que essas cordas vocais fazem com os adversários. A propósito, já que as Sereias de Gotham estão a caminho dos cinemas, não seria má ideia um filme que reúna Canário Negro, Batgirl e Caçadora, trio que forma as Aves de Rapina.

 

Zatanna

Poder é a palavra que define Zatanna. Por meio de feitiços e frases proferidas ao contrário, a heroína é capaz de controlar mentes, viajar entre dimensões, manipular o tempo e elementos da natureza, entre outras coisas. Não é de se surpreender que Zatanna seja um dos membros mais importantes da Liga da Justiça. Além do mais, ela é dona de uma mansão de dar inveja à família Wayne. Shadowcrest é um lar repleto de mistérios e relíquias mágicas que daria um belo cenário em uma adaptação de Zatanna para as telonas. Mas podemos ser otimistas: já sabemos que o filme Liga da Justiça Sombria está em produção, e que Zatanna poderá fazer sua presença mágica no longa.

 

Estelar

Princesa em Tamaran, heroína na Terra. Estelar é uma das alienígenas mais queridas do universo da DC. Além de absorver energia solar e convertê-la em diferentes poderes — como a habilidade de voar e atacar inimigos –, Estelar é doce, ingênua e está sempre pronta para proteger os amigos. Sua história solo é tão interessante que a personagem não precisaria estar ligada aos Jovens Titãs para protagonizar um filme. Seria muito mais divertido assistir ao processo de descobertas e compreensão do mundo da jovem alienígena recém-chegada à Terra.

 

Batwoman

Kate Kane está mais durona e independente do que nunca! Após ganhar reformulação em 2006, na série dos Novos 52, a história da Batwoman passou a ser explorada não somente por sua contribuição no combate ao crime, mas pela vida pessoal de Kate enquanto filha do ex-coronel Jacob Kane e namorada da policial Maggie Swayer. Kate foi expulsa da Academia Militar dos EUA por ser lésbica, mas aproveitou a situação para se reerguer e aprimorar suas habilidades. Batwoman merece uma adaptação cinematográfica não apenas por essa história de superação — ou pela fotografia do filme que ficaria impecável com o toque noir dos quadrinhos –, mas também por toda a pancadaria e ação que a gente pode esperar de uma das maiores heroínas das ruas de Gotham City.

 

E você, tem uma lista de personagens femininos que gostariam de ver serem adaptadas no cinema ??? Não esqueça de nos dizer nos comentários 😉