10 HQs indispensáveis para todo fã da DC Comics

As 10 Hq’s consideradas indispensáveis para todo fã da DC Comics, foram baseadas na enquete no nosso grupo de facebook. Usamos a opinião do nosso público em geral, não apenas de uma pessoa ou de quem redige esse artigo. Se quiser participar do nosso grupo, só clicar aqui.

Segue então o TOP 10 eleito pelos fãs.

10- O dia mais claro

O dia mais claro foi uma mega saga da DC Comics que ocorreu após os acontecimento da mega saga A noite mais densa. A saga tem as consequências da noite mais densa como sua trama principal e o inserir de novos lanternas no universo DC, a Tropa dos Lanternas Brancos. Depois que todos as pessoas mortas que ressuscitaram com o anel branco o entregaram, apenas Desafiador ficou com seu e começou a procurar um sucessor que merecia tal poder, pois a Entidade do anel estava morrendo. Enquanto procurava e tentava manter a Entidade viva, ela é infectada e alguns lanternas negros retornam para impedir que Desafiador encontre o sucessor. O desfecho da saga é impressionante.

White_Lantern_Corps
Tropa dos Lanternas Brancos

9- Batman Ano 1

Frank Miller e David Mazzucchelli escreveram essa impressionante história de origem do Homem Morcego. Diferente de tudo que estamos acostumados a ler sobre o Batman e seu extremo preparo, aqui temos um Batman extremamente novato, que ainda está em fase de aprendizagem. Isso o aproxima do leitor, podendo explorar suas falhas e fraquezas, o humanizando em relação ao Batman endeusado que estamos acostumados a ver. Uma rica história e com o roteiro extremamente bem trabalhado, podemos acompanhar o início da trajetória do Homem Morcego. Em 2011 a DC lançou uma animação inspirada na minissérie.

batmananoum-600x400
Batman Ano 1

8- Crise nas Infinitas Terras

Essa não poderia faltar. Foi um dos maiores marcos da DC. Viemos de uma época que os super heróis ficaram desgastados, de tão poderosos que eram, e as histórias não tinham as vezes um roteiro tão bem trabalhado. E então veio a Crise nas infinitas Terras, onde o universo inteiro da DC foi rebootado e tudo começou do zero, deixando os personagens mais próximos do público, mais fácil de ter uma identificação pessoal com os heróis que tanto gostamos.

Crise nas infinitas terras foi um grande crossover entre terras paralelas, inseriram o Monitor e o Anti Monitor e o resultado disso foi uma saga extremamente bem trabalhada e surpreendente. Quando o Anti Monitor solta seu poder da equação anti vida a fim de aumentar seu poder, começa a destruir algumas Terras, e depois de conseguir parar isso, erroneamente pensam que o maior vilão morreu, mas ele estava apenas arquitetando algo um pouco pior. No fim da saga, surge uma única terra unificada, rebbotando assim todo o universo anterior e criando o que chamamos de “pós crise”.

Crise-nas-Infinitas-Terras
Capa da Saga por Alex Ross

7- A noite mais densa

Uma saga extremamente emocionante e com certeza é de leitura obrigatória para os fãs.

“Depois do Anti-monitor ser morto na Guerra dos Anéis, seu corpo foi transformado em uma bateria de energia negra, criando assim anéis negros, que viajaram até os mortos, e eles voltaram à vida, como Lanternas Negros. Essa é a Noite Mais Densa.”

Vários mortos voltam a vida com um único objetivo: se alimentar. Eles se alimentam de emoções, e despertam emoções em quem eles já conheciam e depois arrancam seu coração. Em meio a isso, temos a morte de vários heróis, já que a galeria de vilões e suas pessoas amadas que estavam mortas retornam a vida, e começam a integrar a tropa negra. A saga conta com todos os lanternas do universo DC, até mesmo alguns criados para a saga. Quem gosta de leitura extremamente emocional e cheia de ação, tem essa saga entre as preferidas.

78ae1-blacklanterns01
Alguns heróis que integraram a tropa negra durante a saga

6- A Piada Mortal

Talvez uma das histórias mais controversas do Batman. Quando o Coringa quer provar que até o cidadão mais são pode se tornar insano sobre pressão, cabe a Batman salvar o seu amigo Jim Gordon que estava sofrendo tortura psicológica na mão do Coringa e dar um fim as perversidades por ele cometidas. Qual é o limite que o Batman aguenta para não cruzar a linha da vida e da morte? Parece que o Coringa passou desse limite, e no fim, fica um questionamento que nunca será respondido: Batman cruzou essa linha ou não?

conteudo_80244
Coringa e Batman no fim da história, a piada que fez até o Batman rir

5- Injustice

Quando a estabilidade do símbolo de esperança da Terra, Superman, é posta a prova pelo Coringa, causando catástrofes em sua vida pessoal. O escoteiro azul perde sua sanidade e vira um ditador tirano. Muitos dos seus colegas de equipe continuaram do seu lado por achar que estavam fazendo a coisa certa, porém, muitos foram para o lado da resistência, comandada por Batman, para lutarem contra o império do falso Deus tirano. Os primeiros anos da história são simplesmente incríveis e fascinantes, temos um lado do Superman pouco visto e trabalha como cada personagem se porta ao escolher o “seu lado”, desenvolvendo suas motivações e mostrando como a perda pode mudar as pessoas.

04
Superman quebrando o seu código moral e matando o Coringa

4- Cavaleiro das Trevas

10 anos após Batman ter se aposentado é o ponto de início dessa história. Os heróis são proibidos por lei e o Superman se torna um agente secreto do governo, se mantendo como o último em atividade. Com a polícia não dando conta de conter a criminalidade em Gotham, e com uma nova gangue extremamente perigosa de mutantes a solta, cabe a Batman sair das trevas e voltar a fazer justiça com as próprias mãos, de um jeito mais furioso. Batman além de mais velho é extremamente amargo, traumatizado e atormentado pelo seu passado, se tornando uma arma bem mais perigosa, bruta e violenta em relação ao Batman que estamos costumados a ver, o que é o ponto forte da história.

batman-cavaleiro-das-trevas-hq-quadrinhos
Escrita e desenhada por Frank Miller

3- Watchmen

Uma obra prima. A história se passa em 1985, quando os Estados Unidos se fecha do resto do mundo. Os exércitos e os chamados super heróis conseguem manter a ordem, até que o relógio do fim do mundo começa a ir de encontro com o ponteiro da meia noite, que indica o fim. A trama tem início quando um antigo Watchmen começa a ter ilusões e ficar paranoico a respeito desse fim, ele acredita que tudo não passa de uma conspiração e um plano para assassinar vigilantes e milhões de civis. Ele é cego no que crê e vai até o fim para demonstrar isso. Watchmen foi considerado pela revista TIME, uma das cem melhores obras de língua inglesa de todos os tempos.

Watchmen
Personagens principais da trama

2- Reino do Amanhã

Certamente a obra mais memorável da editora, contento tudo em perfeita sincronia, desde os traços do desenho ao roteiro. A história também se passa no futuro, cerca de 20 anos do universo DC onde os atuais heróis que deveriam proteger a terra e as pessoas perderam totalmente o respeito pela Terra e seus habitantes, tomando atitudes desprezíveis com relação a vida em sociedade, e isso faz com que, os antigos e aposentados heróis, voltem a ativa para por um fim na violência causada por seus sucessores. No meio da trama, há um plano de Luthor, que comanda um grupo vilões poderosos com intenção de destruir todos os super seres ao mesmo tempo, para não ter ninguém a se opor a ele e seus planos. A história é maravilhosa do início ao fim.

reinoluta
Uma das lutas mais importantes da história

1- Flashpoint

Quando por um ato egoísta, Barry resolve voltar no tempo para salvar a sua mãe, ele reescreve toda a realidade a partir daquele momento. Então ele acorda em seu escritório e nota que tudo está diferente, sua mãe tá viva, seus amigos da Liga não existem, e o mundo está um caos. Barry então descobre que ao salvar sua mãe, desencadeou uma realidade paralela que está próxima da aniquilação, e cabe a ele achar a maior quantidade de aliados possíveis para impedir isso, e desfazer o que havia feito para que a realidade voltasse a ser a mesma que ele conhecia. É uma história memorável, violenta e extremamente rica, mostra lados diferentes dos personagens que conhecemos, o que faz com que o leitor fique intrigado e maravilhado com esse novo universo e tudo que ele tem a oferecer. Uma das consequências da saga, foi a inclusão do universo Vertigo e o universo Wildstorm no universo principal e um reboot zerando a cronologia e renumerando as revistas. Veio o evento editorial chamado de Os Novos 52.

1080Downs

 

Resultado das 10, feitas com base na nossa enquete, o resultado se encontra aqui:

Resultado da enquete realizado no grupo
Resultado da enquete realizado no grupo

 

E aí gostaram das 10 que os próprios fãs consideram indispensáveis? Quais você colocaria ou removeria da lista? Conte pra nós!

Caio Vinícius

Após a mordida de um gafanhoto radioativo, ganhou poderes sem igual. Com isso, jurou combater o crime com tamanha destreza !

%d blogueiros gostam disto: