10 coisas sobre o Rebirth que você pode querer saber | Com spoilers

O DC Rebirth não chega até as prateleiras até a próxima quarta, mas os spoilers já estão correndo solto na internet. Se você não deseja receber spoilers e quer esperar a revista para saber, não continue essa matéria.

DC-Universe-Rebirth-launch

10. A volta de duplas dinâmicas

Uma das maiores alegrias dos fãs é ver que nessa nova fase, as duplas amadas do pós crise estarão de volta.

Ted Kord, o besouro azul original que foi morto na saga do projeto O.M.A.C há mais de uma década voltará às revistas. Ele se unirá com o atual Besouro Azul (Jaime Reyes) que fará uma visista às industrias Kord, e irão descobrir pelo atual Senhor Destino a origem de seu escaravelho, que acreditavam ser de origem alienígena, mas será de origem mágica.

Outro que voltará com tudo é Ray Palmer. Pelos spoilers, ele se perdeu no Microverse (universo microscópico), e vai conseguir enviar uma mensagem para Ryan Choi, seu empregado, pedindo que ele o resgate.

E na minha opinião, a volta mais importante das duplas dinâmicas, é a volta da parceria da Canário Negro com o Arqueiro Verde, que não se conheceram nos Novos 52. Eles começaram a se sentir vazios, sentindo falta de algo que nunca tiveram, e posteriormente vão se encontrar.

REB_1_dylux-low-32

9. Foco no amor e possível volta de relacionamentos antigos

Nos Novos 52 as pessoas estavam com dúvidas se o Aquaman e a Mera eram casados. Por muitas vezes eles se tratavam como namorados, mesmo, nas últimas edições da revista, ela o chamando de “marido”.

As dúvidas estarão encerradas, pois ele vai tomar coragem e pedir a ruiva em casamento.

E o que tudo indica, além da aparição da canário na revista do Arqueiro, eles voltarão a ter um relacionamento amoroso.

REB_1_dylux-low-36

8. Irmão da Mulher Maravilha

No final da guerra de Darkseid, Grail, filha do tirano de Apokolips (morto no momento) irá revelar a sua irmã amazona que sua mãe mentiu para ela durante todo esse tempo, que ela não é a única filha da Rainha das Amazonas, que ela tem um irmão gêmeo chamado Jason (Não sabemos se terá relação alguma como o Jason -Jasão- da mitologia grega, que foi um herói para os gregos).

Essa história do irmão misterioso será explorada em um arco da Mulher Maravilha chamado “The Lies”.

b037_-_ww_-4_r1

7. Coringas

Na primeira vez que Batman sentou na cadeira de Mobius, que deu a ele onisciência, ele perguntou qual era a real identidade do seu maior inimigo, o Coringa. Perplexo com a resposta que não foi passada aos leitores, e agora sabemos porquê ele ficou em choque.

Não há apenas um Coringa, há três Coringas atuando como o palhaço do crime.

O coringa original, o Coringa de Piada Mortal e o Coringa dos Novos 52. Não foi revelado se eles trabalham simultaneamente, se trabalham juntos… O que é algo que possivelmente será muito explorado nessa nova fase da DC.

Joker_Rebirth

6. Morte e Retorno do Superman

O atual Superman dos N52 irá morrer, e o Superman pós crise vai voltar.

Essa volta foi possível graças ao fenômeno da Convergência, e ele estará casado com Lois Lane da pós-crise e terá um filho que será o novo Superboy.

Com a morte do antigo, seus poderes serão divididos entre algumas pessoas. Já temos a confirmação que duas serão Kenan Kong -o superman chinês- e Lois Lane dos novos 52, que também estará com seus dias de vida contados após receber os poderes de Kal-El.

REB_1_dylux-low-33

5. A Legião dos Super Heróis Vive

Geoff Johns em entrevista ao site Newsarama, disse que a Legião irá voltar e o Rebirth estará preparando o terreno para isso.

Na preview especial de Rebirth podemos ver uma mulher dizendo a polícia que viu o futuro e que tudo ficará bem, e ela tem posse de um anel da Legião dos Super Heróis.

Especula-se que essa mulher possa ser a Moça de Saturno ou a Dream Girl, mas o que é claro, é que a Legião está vivendo e está voltando.

dcflightrings

4. Renascimento da Sociedade da Justiça da América

A Legião não voltará sozinha, a SJA está voltando e o DC Rebirth está plantando as sementes para colhermos esse retorno.

Johnny Trovoada está em uma clínica psiquiátrica sendo tratado como louco, por dizer que as pessoas não se lembram dele. Ele provavelmente pode estar lembrando do universo antes dos novos 52, e as pessoas tem isso apagado de sua cabeça, o considerando como doido.

DC_Rebirth_PreviewsCVR950-810x542

3. Wally West

Os leitores chegarão ao Rebirth com a narração de um personagem antigo da DC, Wally West.

Desde os novos 52 o Wally ruivo não foi visto, mas ele estará de volta, unido à força de aceleração não conseguindo se materializar. Ele vai atrás de heroi por heroi para ver se alguém se lembra dele, tentando não se perder novamente na força de aceleração.

Quando ele está prestes a se desintegrar para sempre, em uma cena desenhada por Phill Jimenez que ecoa a uma imagem de Barry Allen em crise nas infinitas terras e é puxado para o plano material pelo Barry, que em lágrimas diz para Wally que ele nunca poderia esquecê-lo.

Wally quando materializado, volta como um adulto ainda trajando seu uniforme de Kid Flash, mesmo já tendo um Kid Flash nesse universo.

REB_1_dylux-low-56

2. 10 anos perdidos

Rebirth estabelece a ideia de que, ao final de Flashpoint para estabelecer os Novos 52, alguém ou alguma coisa roubou os últimos 10 anos desse universo.

Esse conceito irá reajustar todas as inconsistências de cronologia nesse universo. Pois há itens da pós crise mencionados nos novos 52 sem nunca terem acontecido nessas revistas, relacionamentos rompidos, sentimentos de perda sem motivo e etc.

O que fica claro, é que quem quer que tenha roubado esses 10 anos tinha o propósito de deixar a terra indefesa.

A boa notícia é que o universo pré novos 52 voltará a existir integrando-se com esse. Mas fica a pergunta no ar, quem roubou esses 10 anos?

944974_1238163872878375_5975160884278428762_n

1. Quem vigia os Novos 52?

Terminando a revista especial, fica claro que o universo DC entre em conflito direto com o universo sombrio de Watchmen.

Não será difícil de entender ou de acreditar quando se lê a edição completa, o que deixa bem explicado e convincente para quem já está torcendo o nariz sem esperar a revista.

Pandora, que era Arauto do universo dos Novos 52, vai morrer, não podendo mais sustentar esse universo, e vai morrer da mesma forma que Rorschach morreu no final de Watchmen, sendo desintegrada enquanto xinga algo do tipo “cruel, monstro, solitário”.

Mais tarde, Batman encontra na Batcave o botão de sorriso do comediante.

Posteriormente a revista se encerra com o relógio do DR Manhattan se unindo a superfície de marte com a citação “Nada termina Adrian, nada nunca termina”, o que deixa a entender que a pessoa que roubou os 10 anos da DC comics, foi o icônico Dr Manhattan.

Seria os novos 52 uma experiência do azulão para provar suas teorias sobre a humanidade?

drmanhattan

 

Via: Newsarama, ComicBook, Reddit

Caio Vinícius

Após a mordida de um gafanhoto radioativo, ganhou poderes sem igual. Com isso, jurou combater o crime com tamanha destreza !

%d blogueiros gostam disto: