ASA NOTURNA | Dez coisas que queremos ver no filme

0

Com a notícia de que um filme do Asa Noturna está nos planos da DC/Warner, os fãs começam a se comunicar sobre o que mais querem ver no longa. E para o nosso site? Quais são as coisas que não podem faltar nesse filme?

É sobre isso que falamos abaixo:

10Blüdhaven

Blüdhaven foi por muito tempo o ponto de atuação principal do Asa Noturna. Por ali, ele achou que poderia ser para aquela cidade tudo que Batman é para Gotham (cidade que já foi mencionada algumas vezes na série Arrow, inclusive). Blüdhaven é uma cidade cheia de complexos industriais abandonados e cercada pelo crime, mas é também um lugar de oportunidades — tanto para criminosos como para heróis.

09. Circo Haly’s

Seja no passado ou no presente, é preciso ter algumas menções ao circo itinerante em que Dick Grayson cresceu. Este é o lugar onde ele se apresentou com sua mãe e pai como ”Os Graysons Voadores”. E além disso, é um lugar extremamente importante para o personagem: foi aqui que ele aprendeu a ser um atleta, e também onde, numa terrível tragédia, os pais de Dick morreram devido aos esquemas de um bandido de baixo nível.

08. Exterminador

Embora saibamos que Joe Manganiello foi escolhido para interpretar Slade Wilson no DCEU, sabemos muito pouco sobre seu personagem ou suas motivações nesse contexto de universo compartilhado. Não sabemos se ele será o principal vilão do novo filme do Batman ou se ele terá apenas um pequeno papel na “Liga da Justiça”, por exemplo. Não há como dizer onde ele pode aparecer. No entanto, há uma coisa que os fãs de quadrinhos sabem: o Exterminador e o Asa Noturna têm uma longa história como inimigos.

07. Flashbacks de Batman e Robin

Enquanto este filme será a nossa primeira oportunidade de ver Dick Grayson agindo por conta própria, há algo mais que precisamos ver também: a dupla Batman e Robin em ação no DCEU, ou seja, como eles agiam (já que sabemos que o último Robin conhecido está morto na cronologia do cinema). Precisamos ver como era Gotham City quando esses dois eram os donos da noite, pulando de um telhado ao outro. Mas não só isso: tais cenas também nos mostrariam um tipo diferente de Bruce Wayne — mais paternal e protetor.

06. Alfred

Claro, Bruce Wayne levou Dick para dentro de casa e dos treinos e fez dele o homem que ele é hoje. Mas sempre havia alguém nessa Batcaverna: alguém com quem conversar, alguém para cozinhar suas refeições e para costurar suas feridas: Alfred Pennyworth. Se Bruce é a figura paterna, então Alfred é o tio, aquele com quem Dick poderia falar quando Bruce não queria ouvir. Ele estava sempre lá para ele, e faria sentido que o velho mordomo da família Wayne tivesse uma pequena participação neste filme.

05. Barbara Gordon

Ter Barbara como confidente de Dick e apoio moral do herói poderia ser importante. Com Barb possuindo um papel fundamental na história — uma vez que ela já é conhecida por todos como Batgirl — o filme também poderia servir como uma plataforma de lançamento para a própria carreira de super-herói da bela ruiva. Ela poderia saber ou descobrir sobre a identidade secreta de Dick e, por extensão, também a de Batman; isso, por sua vez, poderia inspirá-la a voltar a Gotham, fazer uma vestimenta de Batgirl e ajudar a proteger a cidade que seu pai, o Comissário Gordon, protege, arriscando a própria vida dia após dia.

04. Jovens Titãs

Como Batman está atualmente ocupado recrutando meta-humanos para formar uma certa Liga, isso poderia inspirar Dick Grayson a seguir o exemplo e criar sua própria equipe de super-heróis. Bastaria alguns artigos de notícias espalhados por seu apartamento, ou talvez uma parede com recortes de jornais e notas — algo que ele mantém com o seu tempo de inatividade. Esses artigos poderiam mencionar uma garota que caiu das estrelas (Estelar), relatos de uma sombra encapuzada escondida na fumaça roxa (Ravena) e talvez até mesmo estranho avistamento de eletricidade amarela em Keystone City (Kid Flash).

03. O uniforme preto e azul

No início dos Novos 52, Dick Grayson foi relançado como Asa Noturna em um uniforme preto e vermelho — um retorno aos seus dias como Robin: uma cor unificando todos aqueles que tinham carregado esse manto. Os Novos 52 tiveram uma abordagem mais aterrada, que serviu para inspirar em parte a nova tomada de Superman em O Homem de Aço; no entanto, este é um caso onde, para os filmes, os criadores devem optar pelo visual clássico. Com o evento Rebirth atualmente em andamento nos quadrinhos DC, o Asa Noturna foi trazido de volta às suas cores originais de preto e azul — cores às quais ele está associado, e pelas quais é reconhecido inclusive pela série de jogos Arkham, além da série animada Justiça Jovem. Ele precisa aparecer com as cores icônicas que fazem dele quem ele é. O uniforme preto e azul o diferencia de Batman e os outros membros da chamada Batfamília, e cimenta sua posição como um herói autônomo.

02. Superman

Este não é um fato muito conhecido pelo público em geral, mas a idéia por trás do nome “Asa Noturna” veio do próprio Superman. Na verdade, nos quadrinhos, tal qual Dick foi inspirado por Batman, ele foi igualmente inspirado por Superman a ser altruísta e um verdadeiro herói. Após os eventos de Batman v Superman e o sacrifício heróico do Homem de Aço, seria fácil ver Dick se inspirar pelo herói que perdeu a vida parando Apocalypse. Com Superman pronto para voltar à vida em Liga da Justiça, um filme do Asa Noturna também poderia trazer consigo um cameo do próprio Henry Cavill, que poderia manter um olho em Grayson a pedido de Batman. Eles poderiam então ter uma conversa no telhado e Superman lhe contar a história de Nightwing, um deus de seu planeta natal Krypton. Depois de conversar sobre o significado de ser um herói e sobre a vida, morte e renascimento, poderíamos então ver Dick adotar o apelido e se tornar o herói que conhecemos e amamos.

01. Jason Todd como vilão principal

Jason Todd foi apresentado como um dos principais vilões em Arkham Knight; ele voltou como o vilão Capuz Vermelho para atacar Batman nos quadrinhos, mas e se o filme decidisse não trazer Todd de volta como um vilão de Batman, e sim como o de Asa Noturna? Dessa forma, o filme poderia tratar de uma história sobre Robins caídos: um ainda lutando pelo bem, e o outro pelo mal.

Um relacionamento antagônico que poderia ser abordado como um conto de dois irmãos.

E você? O que gostaria de ver no filme do Asa Noturna?

Deixe nos comentários!

Leave A Reply

Your email address will not be published.

%d blogueiros gostam disto: