FILMES | Nove longas desconhecidos, baseados em histórias da DC – Parte 1

A DC Comics é popularmente conhecida pelos seus super heróis, liga da justiça, Batman, Superman, Mulher Maravilha etc… E por aí vai. Muitos desses personagens já ganharam adaptações para os cinemas, séries e animações, porém, o que nem todo mundo sabe, é que a DC possui outras linhas editoriais com excelentes obras que igualmente foram adaptadas para outras mídias.

Grande parte dessas adaptações são de obras publicadas pelo selo Vertigo(Selo adulto da DC), outras, por selos menos conhecidos da DC como a Wildstorm. Nessa pequena lista separamos 9 adaptações cinematográficas baseadas nesse lado pouco explorado da DC Comics.

 

1-Estrada para Perdição.

Título Original: Road to Perdition

Ano: 2002

09 filmes baseados em histórias da DC que você talvez não conheça – Parte 1

Baseado na obra original de Max Allan Collins e publicada pela DC Comics, o filme acompanha a vida do assassino profissional Michael Sullivan, Durante a Depressão econômica dos Estados Unidos, mais exatamente no inverno de 1931.

Michael Sullivan (Tom Hanks) é um zeloso pai de família, que ama muito sua esposa, Annie Sullivan (Jennifer Jason Leigh), e seus filhos, Michael Sullivan Jr. (Tyler Hoechlin) e Peter Sullivan (Liam Aiken). Porém, ele vive moralmente em conflito, pois trabalha como assassino profissional para um irlandês, John Rooney (Paul Newman), um idoso chefe de quadrilha que criou Sullivan como se fosse seu filho. Michael Jr., o filho mais velho, fica curioso sobre a profissão misteriosa do seu pai, então se esconde no automóvel dele e acaba testemunhando a execução de Finn McGovern (Ciarán Hinds), que foi morto por Connor Rooney (Daniel Craig), o filho biológico de John. Michael vê seu pai e outros capangas ajudarem a terminar o “serviço”, ficando tão apavorado que tenta fugir. Rapidamente seu pai entende que o filho viu tudo, mas Sullivan tentou acalmar Connor, dizendo que seu filho não diria nada. Aparentemente ele teve sucesso, mas Connor é na verdade bem paranóico e instável. Connor acredita que só terá segurança quando Sullivan e toda a sua família estiver morta, logo ele mesmo mata a mulher de Sullivan e Peter, o caçula.

O filme foi indicado a 6 Óscars, tendo ganhado 01 na categoria de melhor fotografia.

2- A Liga Extraórdinária

Título Original: The League of Extraordinary Gentlemen.

Ano: 2003

Outra adaptação baseada em uma  obra de Alan Moore e Kevin O’Neill. No meio da era industrial, o mundo é ameaçado de destruição por um louco mascarado, conhecido como “O Fantasma”, e seu exército. Para salvar o mundo, o governo britânico encarrega o aventureiro Allan Quatermain para juntar e liderar uma equipe de pessoas habilidosas a fim de formar uma Liga Extraordinária. Eis então que surge a liga extraordinária que é formado pelo: O homem invisível; Um agente do serviço secreto americano Sawyer; Capitão Nemo; a Vampira Mina Harker; o imortal Dorian Gray; Dr. Jekyll e Hyde (O médico e o monstro) e M, um dos responsáveis pelo recrutamento da equipe.

 

 

3 – Marcas da Violência

Título original: A History of Violence

Ano: 2005

Tom Stall (Viggo Mortensen Aragorn) vive calmamente com a mulher advogada (Maria Bello) e os dois filhos numa pequena e pacata cidade no Indiana. Mas, uma noite, a sua idílica existência é perturbada quando impede um roubo na sua cafetaria e salva os seus clientes e amigos matando os dois criminosos. O acontecimento atrai de imediato todos os meios de comunicação social e Tom é considerado um herói, mas todo este circo mediático deixa-o desconfortável. Ele e a família tentam a todo o custo voltar à normalidade. Mas é então que um misterioso e ameaçador estranho chega à cidade.

O filme é uma adaptação direta da graphic novel de John Wagner e Vince Locke e concorreu a duas categorias do Óscar, como melhor ator Coadjuvante e melhor roteiro adaptado.

 

4 – Constantine

Título original: Constantine (dã)

Ano: 2005

Adaptação não tão fiel do clássico Hellblazer de Alan Moore, mostra John Constantine (Keanu Reeves) como um experiente ocultista e exorcista, que literalmente chegou ao inferno. Juntamente com Angela Dodson (Rachel Weisz), uma policial cética, ele investiga o misterioso assassinato da irmã gêmea dela, Isabel. As investigações levam a dupla a um mundo sombrio, em que precisam lidar com demônios e anjos controversos.

Então galera, curtiram? Quem já assistiu os filmes, o que acharam das adaptações? Já conhecia alguma dessas obras antes de serem adaptadas? Deixe sua opinião, que vai ter a parte 2!

Raysom

Bacharel em Administração, DCnauta de coração, empreendedor viciado em chá, guitarrista aposentado, co-fundador da DC Brasil Club, Sindicato Nerd e Marvel Brasil Club.

%d blogueiros gostam disto: