1 view 2 comments

Um lanterna verde que não é um lanterna verde

by on outubro 18, 2016
 

 

Imagine se você recebesse um anel de energia verde se tornando um lanterna, e depois de arriscar a vida vivendo como um real lanterna e descobrisse que foi enganado. Bom, foi exatamente isso que aconteceu com G’nort Esplanade G’neesmache, vou explicar.

gnort-esplanade-gneesmache

G’nort, é sem dúvida um dos melhores lanternas verdes, porem ele não é um lanterna verde propriamente dito. É um alienígena do planeta G’Newt, onde vive uma raça similar a cachorros, G’nort, é atrapalhado, chato, inconveniente e burro.

Porém, na cabeça de seu tio G’Newman G’noggs seu sobrinho merecia uma chance de ser alguém na vida, então bateu um papo com os Guardiões dando um jeito de arrumar um anel para G’nort.

Infelizmente, nada disso era verdade, o tio de G’nort havia contatado na verdade os Poglachians, uma raça parecida com palhaços, e tudo não passava de um plano dos Qwardianos para desacreditar a Tropa dos Lanternas Verdes.

Ruim né? Ainda pode piorar. Os Qwardianos criaram vários anéis energéticos falsos iguais aos verdadeiros, porem funcionando com a energia negativa amarela, e saíram entregando para vários idiotas espaciais.

G’nort realmente acreditava ser um lanterna, inclusive era guardião do setor 2112 (um setor pequeno e sem habitantes).Mesmo assim G’nort mostrou seu potencial ao prender o Esquiador Escarlate (um arauto do Mr Nebula).
O primeiro contato de G’nort com a Liga da Justiça Internacional, foi quando ele estava numa casa de banho no planeta Orinda, terra dos Caçadores Cósmicos que estavam ameaçando a Terra na época (Milênio).

Nessa ocasião o próprio Superman ficou impressionado ao ver as habilidades de G’nort, mas logo foi desacreditado por Hal Jordan que afirmou para Clark que G’nort era um idiota, após o confronto a liga abandonou Orinda e deixou G’nort no espaço.

Esse atrapalhado aventureiro espacial já salvou a Terra, quando atacou a nave de Manga Khan e acabou salvando a Terra de um ataque, mostrando novamente ser um bravo herói ao contrário do que todos pensavam.

G’nort visitava a Liga frequentemente, e numa dessas visitas acabou confrontando o Esquiador Escarlate novamente, na briga o esquiador teve seus esquis quebrados, o vilão iria se matar se jogando das Torres Gêmeas. Novamente G’nort surpreendeu, o impedindo de cometer tal ato, os dois conversaram e no final se tornaram grandes amigos.

G’nort e o Esquiador Escarlate fizeram parte da Liga da Injustiça, quando esta quis trocar de lado, numa luta contra pinguins piranhas híbridos assassinos, a equipe teve a base destruída e foi salva graças aos poderes de G’nort, que mais uma vez provou não ser tão “idiota”, a equipe foi despedida, e por fim deixaram a liga.

Mas nem todo mundo estava contente com as constantes demonstrações de grandiosidade do nosso amigo canino. O lanterna Guy Gardner, logo após assumir como protetor da Terra, se irritou pelas constantes visitas de G’nort e mandou que ele deixasse a Terra, G’nort por sua vez afirmou que os Guardiões o haviam permitido ir a qualquer lugar.

Os dois foram tirar a história a limpo e acabaram descobrindo que G’nort foi enganado, pois os reais guardiões nunca haviam de fato conhecido o herói, a dupla decidiu resolver o problema e então Hal Jordan os guiou até o planeta Poglachionde confrontaram a tropa dos lanternas verdes de Pglachis, que infelizmente (ou felizmente) levou a derrota dos dois.

A dupla foi levada para Qward afim de ser interrogada, como se não bastasse, o tio de G’nort havia sido capturado e revelou toda a farsa ao sobrinho, que agora sabia que seu destino era ser um real fracassado.

G’nort acabou perdendo o anel na fuga, mas novamente mostrou não ser qualquer um, e bravamente lutou ao lado de Guy contra os soldados de Qward perto de uma ponte dimensional. G’nort recuperou seu anel e destruiu o ídolo de Sinestro que concedia poder para os falsos anéis, fazendo com que toda a Tropa Poglachi (incluindo G’nort) perdessem seus poderes.

Após isso, Guy ficou admirado pelas demonstrações heroicas de G’nort e pediu para os Guardiões (dessa vez os verdadeiros) ingressarem G’nort na Tropa dos Lanternas verdes, todos riram muito, mas no fim acabaram cedendo.
Um cão é o melhor amigo do homem, e foi isso que G’nort provou ao salvar Guy que estava num deserto sem o anel, quando este tentou arrumar o anel de energia amarelo.

Mas a alegria durou pouco, Hal Jordan foi possuído por Parallax e destruiu a bateria energética, G’nort novamente perdeu o anel, mas acabou entrando para os Darkstars, depois do fim da organização ele foi capturado por Manga Khan que queria negocia-lo com Maxwell Lord.

G’nort apareceu novamente em O Pacificador (mini de Guy Gardner), onde pede que Guy seja o mediador de um tratado entre Thanagar e Rann, o personagem mostrar uma postura mais séria e fria, graças a destruição de seu planeta natal durante tal guerra.

Infelizmente a Guerra dos Anéis levou a suposta morte do herói, a qual foi desmentida por Geoff Johns na Comic Con de 2009, que afirmou que o lanterna havia apenas, desaparecido em batalha.
Já conhecia o G’nort? Gostaria de ver ele em ação numa H.Q recente? Aposto que todos gostaríamos.

  • Jonah Hex

    Legal kk

  • Luis Alves TV

    Muito bom como sempre mano, não conhecia esse cachorro lanterna (Que não é lanterna).