TOP 10: Os melhores momentos da DC em 2016!

No DC All Access do último sábado (17), a Web série decenauta que mostra novidades e repercute notícias e informações sobre o universo DC, a DC Entertainment mostrou aqueles que considera ser seus 10 momentos mais importantes este ano, com poucos dias para o seu fim.

 

 

É claro que, se você não entende inglês ou de qualquer forma não pode ou quer ver o vídeo, nós listaremos os momentos aqui embaixo para você.

 

10ª colocação – Justice League vs Suicide Squad

No primeiro grande evento da era Rebirth (Renascimento, na versão em português), começamos os trabalhos com o dia que Amanda Waller sabia que viria por aí: a Liga da Justiça descobre a existência do Esquadrão Suicida! Esta equipe super-vilã de operações secretas patrocinada pelo governo, com bombas implantadas no cérebro, obviamente é um choque nos paradigmas mundiais de verdade e justiça.

9ª colocação – O Batman de Ben Affleck

Trata-se simplesmente do único ponto indiscutível em Batman v Superman, que é um filme que nasceu com o coração virado para a controvérsia: Ben Affleck foi uma santa descoberta. Ainda que seja muito mais premiado no Backstage, no Onstage o ator de 44 anos se mostrou incrível e deixou os fãs ansiosos pelos próximos passos do DCEU.

8ª colocação – O lançamento do DC’s Young Animal

Trata-se do selo da DC lançado este ano cujo foco é mostrar personagens e situações do universo DC em histórias para leitores adultos, com uma pegada um tanto mais experimental do que a linha principal da DC e seus gigantescos e tradicionais super-heróis. Se você está curioso (a), segue a cereja do bolo: o mentor das publicações é Gerard Way. Ele mesmo, o ex-vocalista da finada banda My Chemical Romance que ganhou o prêmio Eisner (quase como o Oscar dos quadrinhos) por The Umbrella Academy.

7ª colocação – O Retorno do Superman Clássico

Um dos maiores sucessos da etapa Rebirth da cronologia decenauta. Sim, isso está realmente acontecendo! Enquanto o Novos 52 foi o marco da experimentação na sua principal linha editorial, o Rebirth tem sido divulgado como o retorno dos heróis da DC às suas raízes, e em nada isso tem sido mais evidente até agora do que o ocorrido com os títulos do Homem de Aço. O Superman clássico, pré-Flashpoint, retornou a Metrópolis e é a estrela dos novos Action Comics.

6ª colocação – Anúncio da 3ª temporada de Young Justice

Foi divulgado em 7 de novembro que o Young Justice (Justiça Jovem, no Brasil), uma contraparte jovem para a Liga da Justiça, teria sua terceira temporada lançada. A série de TV do Cartoon Network protagonizada por Robin, Aqualad, Kid Flash, Ártemis, Superboy e a Miss Marte retorna com seus Showrunners originais, Brandon Vietti e Greg Weisman.

5ª colocação – O filme Esquadrão Suicida

A segunda iniciativa do DCEU este ano mostrou o Esquadrão Suicida nos cinemas, sob a batuta de Amanda Waller (Viola Davis), Rick Flag (Joel Kinnaman) e as belas interpretações para o Pistoleiro (Will Smith) e a Arlequina (Margot Robbie). Embora a reação da crítica não tenha sido tão boa, o público comprou a ideia e o filme se destacou com quase 746 milhões de dólares de público mundial.

4ª colocação – A franquia DC Super Hero Girls

A série de Action Figures (bonecos de boa aceitação inclusive entre adultos) DC Super Hero Girls teve grande sucesso este ano, sendo composta por itens designados especificamente às meninas. A franquia conta também com uma Web Série de mesmo nome, um especial (Super Hero High), e um filme (Hero of the Year). Você com certeza tem alguém para mostrar esse título, não é verdade?

3ª colocação – O trailer de Mulher Maravilha (2017)

Esperamos tão ansiosamente e a DC jamais faria feio, não é mesmo? Um trailer inspirador, cataclísmico, viciante e apaixonante em que figuram a belíssima Diana Prince (Gal Gadot), Steve Trevor (Chris Pine) e uma grande guerra acontecendo, com muita ação e enorme foco na emoção. O filme promete dar ao universo da DC nos cinemas a maior parte do que falta para a aceitação cinematográfica de suas franquias, sendo uma das maiores esperanças dos fãs para 2017.

2ª colocação – Heroes v Aliens! O maior crossover do ano!

A CW pôs a prova o seu prometido crossover envolvendo todas as partes de seu universo decenauta para a TV: a adaptação da saga quadrinhesca “Invasão!” trouxe módulos da Supergirl, do Flash, do Arqueiro Verde e das Lendas do Amanhã. Para completar, o crossover foi bastante elogiado e um enorme sucesso de crítica!

1ª colocação – DC Rebirth (Renascimento DC)

A DC corre em nossas veias e mostra a todos nós o que tem de melhor: um reboot seguro, conservador (no melhor sentido da palavra, isto é, sem perder a inovação), com histórias aceitas por todos, e um alívio para muitos dos fãs. O Rebirth é um enorme sucesso e, como diz Geoff Johns, “celebra o passado e o presente”.

Quando tudo o que você tem é ouro, o que jogar fora?

 

Esses foram os maiores momentos da DC neste movimentado ano de 2016, para a DC Entertainment.

E para você, qual é o principal momento da editora este ano?

 

Deixe nos comentários!


Slip Questão

Acadêmico de tecnologia, fã de séries, animes e filmes, programador, editor de vídeo, legendador, tradutor, leitor da DC Comics e guitarrista. Carioca nem sei o porquê. Mas acredita que o melhor sabor de pizza é de calabresa, que tempo bom é frio e chuvoso, e que a guitarra que toca nunca será mais importante do que a música que escuta.

%d blogueiros gostam disto: