Star Wars: Teoria pode ter identificado a verdadeira identidade do líder Snoke, e é quem você menos esperava!

Desde episódio VII muito tem se especulado sobre a verdadeira identidade de Snoke, líder da primeira ordem. Alguns chegaram a sugerir que ele seria o ex-mestre de Darth Sidious, o Darth Plagueis, no entanto, essa informação foi desmentida pelos produtores do filme, gerando uma dúvida gigantesca na cabeça dos fãs e levantando uma série de teorias sobre qual seria a verdadeira identidade do líder da Primeira Ordem.

Uma dessas teorias e a mais convincente até agora veio do canal Vincent Vendetta, traduzido em parte pela página Conselho Jedi Fortaleza.

Segue o post na íntegra:

I- Mace Windu não morreu no ep. 3.
Assim como vimos em outros momentos com diferentes jedi, perder um membro – ou mais de um – e receber o Force Lightning não mata, foi o caso de Luke, Anakin, Dookan, Yoda, Palpatine… e Mace Windu.

II- Mace Windu recebeu o Force Lighting de Palpatine, e, assim como o próprio Palpatine, Mace Windu fica desfigurado, pálido, além de cicatrizes severas no rosto agravadas pela posterior queda, isso é mostrado no vídeo exemplo, onde mostra Palpatine antes de depois de receber a Force Lighting, isso responde a pergunta: Como pode ser o Mance se ele é negro? Simples ele foi desfigurado pela Force Lighting usada pelo Palpatine.

III – Mas o Snoke possui duas mãos, enquanto Mance teve as mesmas cortadas pelo Anakin. Simples, da mesma forma que Anakin e Luke tiveram as mãos reconstruídas de forma mecânica, Mance pode ter feito o mesmo, o que explicaria o fato de Snoke ter as duas mãos.

mao-luke
Assim como Anakin, Luke teve sua mão reconstruída de forma mecânica, Mance pode ter feito o mesmo.

 

IV- Mace Windu usa o lado sombrio mais do que qualquer outro jedi, seu sabre de luz é roxo, uma cor que representaria a transição entre ambos os lados da Força. Ele é o único jedi que usa a técnica de luta Vaapad, considerada a mais agressiva e imprevisível arte de luta, permanecendo seu usuário na linha tênue linha entre o lado sombrio e o lado da luz. Windu corta a cabeça de Jango sem pestanejar e decide executar Palpatine, mesmo Anakin tendo-lhe dito que aquele não era o modo jedi. Snoke é obcecado pelo equilíbrio da Força, Snoke vê em Ben Solo ambos os lados, no trailer escutamos ele falar “o lado sombrio…e a luz”, bem como na novelização quando diz que Ben é feito de ambos. Snoke se vê em Kylo Ren, como possuidor de ambos os lados.

V- Nesse delicado equilíbrio entre os dois lados da Força, Mace Windu precisaria de apenas um empurrão para ceder de vez ao lado sombrio, a traição de Anakin quando corta-lhe a mão é esse empurrão. Assim, Windu deseja vingança contra os Skywalkers e contra Palpatine que o desfigurou e quase o matou. Assim, deseja Rey, que, segundo uma outra teoria surgida há pouco, seria a neta de Palpatine e a última de sua linhagem. Windu considera-se o próprio Escolhido, não Anakin, por isso ele tenta impedir o treinamento de Anakin bem como este se tornar mestre mesmo no Conselho. Windu representa o equilíbrio a Força, pois ele mesmo é esse equilíbrio – Vaapad, e é o jedi que derrotaria o último sith, Palpatine. Mesmo Han Solo, que expressa isso antes de morrer, sabe que Snoke pretende matar Kylo Ren após encontrar Luke.

VI- Há um movimento característico no estilo de luta de Mace Windu – o mosaico na imagem – que é usado também por Kylo Ren, significando que Windu treinou Kylo Ren e passou tal técnica para ele. De fato, lutando com Rey, ele usa esse movimento três vezes.

Star Wars: Teoria pode ter identificado a verdadeira identidade do líder Snoke, e é quem você menos esperava!
Créditos a página Conselho Jedi Fortaleza

VII- Finn é um “Force sensitive”, Snoke diz a Kylo Ren “houve um despertar, você sentiu?”, mas ele diz isso bem antes da Rey se conectar à Força e ter a visão; na verdade, o despertar foi de Finn quando, na sequência inicial do ep. 7, ele se questiona e decide não matar mais pela Primeira Ordem, tanto que Kylo Ren sabe exatamente que foi ele que ajudou Poe Dameron logo após ser informado de sua fuga.

VIII- Mas como Finn é um sensitivo? Ele é filho de Mace Windu, que o decepcionou por não despertar tão cedo como Ben Solo. Windu decidiu vigiá-lo de perto, o manteve na base da Primeira Ordem. Quando Windu decidiu que já era hora dele conectar-se à Força, colocou-o numa missão como Kylo Ren, afinal, por que alguém que trabalhava na “sanitation” da base se tornaria um stormtrooper?! Kylo sabe quem ele é, por isso não o mata na luta final, por isso grita com tanta raiva “traidor”, pois ele traiu o próprio pai.

Na novelização do ep. 7, Snoke diz “eu assisti à ascensão do Império e à sua queda”, significando que ele estava vivo nos prequels, assim como Mace Windu.

Assim, Mace Windu é o Líder Snoke.

Confira o vídeo original da teoria:

E você leitor o que acha dessa teoria? ela parece ter muito fundamento, ao meu ver seria um acerto da produção se fosse confirmado 😀


Raysom

Bacharel em Administração, DCnauta de coração, empreendedor viciado em chá, músico de vez em quando, redator e administrador da DC Comics Brasil Club

  • ELSS 1979

    Confesso que achei bem interessante essa teoria, gostarei se for confirmada.

    • Biel Ribeiro

      Teoria sem pé nem cabeça

      • ELSS 1979

        Opinião sua. Não dou a mínima.

  • Hummer

    acho forçada. é mto tempo depois pra resgatarem o personagem. talvez trariam ele em livro ou rebels. mas nao pra nova trilogia. e fora esse desespero do povo de ligar tudo. Snoke não pode ser só Snoke?
    e samuel l jackson implorou pro lucas pra participar da trilogia prequela. e só queria um papel de stormtrooper. lucas criou o papel do windu pra ele.
    se pensar que utilizariam ele mesmo no papel, eu duvido que ele não aceitaria.

  • Felipe Carvalho

    teoria burra , conheço o universo de star wars e livros , Mace não era um jedi de transição de forma alguma , e sua cor de espada nada tem haver com porque o que faz a cor da espada são pedras e não a alma do personagem. Ninguem sabe quem é esse Snoke ai inventam coisas loucas . Eles erraram feio em muitas coisas, inclusive em dizer que a protagonista do novo filme é neta do Palpatine kkkkkkkk, na verdade ela é filha do Darth Vader que nada tem haver com o sangue do Palpatine , ela é irma de Kylo Ren

    • Luis Carvalho

      “na verdade ela é filha do Darth Vader que nada tem haver com o sangue do Palpatine , ela é irma de Kylo Ren”
      me fala o que você fumou que eu também quero
      vai ver o filme de novo e para de falar bosta cara

    • André Andrade

      Filha de Darth Vader? Irmã de Kylo Ren? PQP, incesto! Que loucura cara!

    • As pedras colocadas nos sabres de luz são, a princípio, trasparentes; de acordo com o caminho que o autor do sabre segue, a cor do cristal muda. Vermelho: dark side Azul: light. Roxo: transição/meio termo. Sobre o restante comentado, não tenho nada a declarar, até porque nada foi confirmado até agora 😀

      • Jullyan Lessa

        Não, elas não são.

        Cada cristal tem um tipo de lâmina e cor.

        Os cristais adegan são os azuis,amarelos e verdes, em geral novos recrutas recebem um cristal da cor a qual mais se alinham dentro da força.

        Mace Windu era um Sentinela, a cor dele era amarela, mas em uma missão ele ganhou um cristal raro e muito valioso, que ele incorporou no seu sabre de luz e veio a tornar a lâmina do mesmo roxa.

        Existem cristais vermelhos,azuis,dourados,brinze, que geram lâminas de gelo,de fogo,eletrica.

        Também há cristais que só podem ser usados por sensitivos do bem, há os que podem fazer pessoas normais desenvolverem ligacao com a força…

        • Imagino então que o cristal do sabre do Anakin que estava com o Luke não tinha essa restrição de “ser usado por sensitivo da força”, senão o Han Solo não conseguiria ligá-lo para cortar a barriga do Tauntaun 😀

          • Jullyan Lessa

            Qualquer um pode usar um sabre de luz, eles não são restritos apenas a Sensitivos.
            Isso é um engano.

            General Grievous usava Sabres e não era sensitivo.

            A questão é que pra tubusar com 100℅ de eficácia só sendo um sensitivo.
            Também para alinhar os cristais é muito mais fácil.

            A não ser que exista um.mecanis.o que impeça de funcionar, na mão de uma pessoa comum o sabre é apenas uma espada muito perigosa.

          • Exatamente 🙂

        • Pedro Ivo

          eu sei que o sabre do Mace é roxo pq o Samuel.L.Jackson pediu pro George Lucas uma cor diferente de qualquer outro

          • Jullyan Lessa

            Sim, oficialmente é essa a razão. Mas no extinto U.E, criaram uma explicação para o sabre do personagem ser roxo baseada no próprio universo de SW, até porque seria estranho tu falar isso nas HQs né.

          • Pedro Ivo

            pode crer , seria hilário hehe…

        • Henrique César Madeira
    • Gabriel

      Cagou, e cagou bonito! O Mace é sim Jedi de transição, ele usa o “lado negro” ao mesmo tempo em que usa o “lado bom”, pois suas técnicas são assim. Sendo até o criador da técnica de luta Vapaad, consistindo em usar o ataque, exatamente o contrário das técnicas padrão Jedi que é defesa.

  • Hugo Ansbach

    Viaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaageeeeeem total

  • Como Finn pode ser filho do Mace? Cronologicamente, mesmo se Finn fosse um bebê quando Mace enfrentou Palpatine, das guerras clônicas para Uma nova Esperança Luke está adolescente… Finn é mais velho que o Luke? Se fosse neto caberia até cogitar… Seria um clone do Mace? acho mais aceitável… mas filho, impossível…

    • Teria que ser um filho posterior, pós Batalha de Endor, com um Windu 19 anos mais velho do que no episódio III

      • mesmo assim, acho que seria um Windu muito velho para ser pai… e ainda mais todo detonado? só inseminação ou clonagem 😛

  • Nei Soares Costa

    afe. todos tem que ser filhos de todos? o eos jedis nao podiam ter filhos… so o anakin que era rebelde mesmo.

    • Raysom Delgado

      A regra Jedi dizia que era vetado, mas isso não garante que eles cumpriam essa regra, até mesmo no antigo universo Legends é mostrado que alguns Jedis chegaram a ter filhos. Além disso, o conselho jedi foi extinto e com isso, toda e qualquer regra se torna inválida.

    • O Ki-Adi-Mundi tinha autorização especial para ter esposas e filhos, porque a raça dele tinha uma baixa natalidade (os machos viviam bem menos que as fêmeas, e por isso eles tinham que ter várias esposas para manter a espécia viva)

  • Que viagem 😛

  • Pedro Ivo

    essa teoria faz sentido em alguns pontos , mas eu achei forçado dizer que o Finn é filho do Mace

  • Otavio Gabriel

    “Snoke não é humano”

  • Ricardo Comini

    nao tem essa teoria legendada???

    • Nerd Sedutor

      Tem no canal “nerd sedutor”

      • Gabriel

        Auaheuahue’ Bela divulgação de sí próprio

  • Henrique Barreto

    Bacana plagiarem o artigo da Ordem Sith Brasil palavra por palavra sem darem os créditos….

    • Raysom

      Henrique, leu o texto direito? Demos os créditos aos verdadeiros tradutores e criadores da teoria que foi a página Conselho Jedi Fortaleza e o Canal Vincent Vendetta, aliás, se você for conferir lá na página da Ordem Sith Brasil, você vai ver que eles também compartilharem o post original da página Conselho Jedi Fortaleza, então meu jovem, não venha querer criticar sem ao menos conhecer ou estar por dentro dos fatos. Paz

  • Buzzy Beetle

    Mace Windu não pode ser o Snoke por um simples motivo: Anakin cortou seu braço no episódio III e no despertar da força (episódio VII) Snoke , nitidamente, aparece com ambas as mãos normais… Se essa teoria se confirmar, será muito mal feito

    olhem ai

    • Raysom

      Já houve Jedis e Siths que perderam membros do corpo e reconstruiram os mesmos, além do mais, Siths tb em certo momento sofrem algum tipo de desfiguração por conta da força. O mesmo pode ter acontecido com Mace no decorrer do tempo.

    • Arthur Henrique

      pelo jeito vc n sabe ler né? explica na teoria o pq de ele ter os 2 braços

      • Buzzy Beetle

        Seu analfa funcional, vc que não sabe ler…eu disse la em cima MÃOS NORMAIS ! Anakin, Luke e vader tinha suas mãos cortadas e substituídas por outras mecânicas. Snoke não tem mão mecânica!!!
        Leia o que eu escrevi com atenção !!!

        • Raysom Delgado

          Não há nada no filme que indique que as mãos do Snoke são realmente mãos dele, isso fica em aberto.

          • Buzzy Beetle

            Vc é cego ? Olha a foto que eu postei ! Mostra as mãos do snoke e não são mecânicas…

          • Gabriel

            E você se não soubesse que as mão do Anakin são mecânicas, como iria distinguir? Elas são iguais as normais! Uso como base o EP3.

        • Jimi Pozza Silva

          a mão reconstituída do luke no final de O Império Contra Ataca me pareceu bem normal também…

    • Lucas S Rodrigues

      Concordo xD Isto não são mãos mecânicas xD

  • Buzzy Beetle

    Com relação a Rey, ela é irmã de Kylo Ren. Leia a deixou naquele planeta para protegê-la logo depois que Ren se rebelou. Solo não sabia que ela era filha dele. (Leia terminou com Solo justamente para proteger Ray e mantê-la em segredo). Por isso que leia abraça Rey com força quando a encontra. Reparem ainda numa coisa… irmãos Leia e Luke, e irmãos Rey e Ren… É tão lógico que beira o obvio…

    • Raysom

      Não, é bem improvável, Leia e Han permaneceram sempre juntos até o momento em que Kylo se rebela, ela se separou dele por esse motivo, então não seria possível ela ser filha dos dois sem o Han saber disso. A única coisa que particularmente não acho válida nessa teoria, seria o parentesco da Rey com o Palpatine, ou Finn ser filho do Snoke

    • Raysom Delgado

      Não, o próprio filme deixa claro que Leia só terminou o relacionamento com o Solo após Ben se rebelar e se juntar a primeira ordem, se ela estivesse grávida, ele saberia sim. Além do mais Léia sempre teve esse lado carismático e afetuoso com quem faz parte da resistência, não vejo nada demais no abraço dela com a Rey.

  • Ualex Pereira de Souza

    Na boa a pior teoria que já li… Perdi meu tempo

  • Wagner Nunes

    Amigo, a parte do force lightning obrigatoriamente desfigurar não é bem uma verdade, afinal de contas, o Luke como vc msmo diz sofreu e em nenhum momento foi desfigurado, o mesmo vale para o Anakin e yoda, não é uma regra.

    Eu até acho que o Mace fará uma aparição novamente no universo Star wars, pois o George Lucas concordou que ele poderia estar vivo sim. Mas acho que essa aparição será em algum universo paralelo. ( rebels )

    Não acredito que o Finn esteja ligado diretamente ao Mace como filho, talvez uma linhagem mais distante, ja que estamos falando aí de uns 60 anos desde a ultima aparição do Windu.

    Porém o que vc falou sobre Finn ser sensitivo é verdade. Concordo nesse aspecto.

    Flw

  • Henrique Soares Silva

    É claro que o Raysom sequer passou pelos livros do universo estendido. E com isso quero dizer a Trilogia Aftermath que começa em Marcas da Guerra. Além disso, peço para que ele olhe para Gallius Rax..

  • Tiago Zéfiro

    Forçaram a barra.

  • Nerd Sedutor

    Fiz uma versão Brasileira dessa teoria no meu canal, quem quiser dar uma olhada só pesquisar NERD SEDUTOR no youtube!

  • Gimbimba

    Que viagem! Finn filho do Mace??? Neto seria mais correto, pelo tempo…mas mesmo assim viagem! Outra viagem, Rey neta do Palpatine??? Pior ainda…ninguem tem como referencia a linha do tempo? Se fosse seria bisneta…mas tb não acredito. Olha, por mais q seja mais do mesmo, ela eh uma Skywalker e o Snoke eh um personagem totalmente novo ou ele eh Plagueis.

  • Thiago Trindade

    NÃO faz sentido. Windu teria mais de 100 anos, caso fosse Snoke.

  • Veemência Metafórica

    Pfiu…

%d blogueiros gostam disto: