228Visualizações 0comentários

-SPOILER- O que achamos de Rogue One: Uma Historia Star Wars

Poron dezembro 19, 2016

Rogue One, primeiro Spin-off da franquia de Star Wars, e como fã, tenho que dizer, QUE FILME!!!

15556374_351326258556464_1724623816_oVamos começar desde o inicio, Rogue One se passa pouco tempo antes do começo de Uma Nova Esperança, e este filme consegue fazer as conexões perfeitas para o quarto episodio da saga, melhora a experiência do primeiro Star Wars, de 1977, em 100%. Rogue One explica finalmente o motivo da falha na Estrela da Morte, e expande o Universo da Saga de uma forma incrível.

Rogue One consegue usar de uma historia que muitos já sabiam o final, os rebeldes roubam os planos da Estrela da Morte, e fazer Plot Twists que você nunca imaginaria. O filme introduz uma perspectiva para a Aliança Rebelde, onde eles têm que fazer o que é necessário para completar suas missões. E o que mais impressiona no filme é a humanidade de cada personagem, e que eles precisam completar a Missão, não como Jedi, ou Sith ou um Droide pra salvar o dia, mas sim como Humanos, tendo que fazer coisas e tomar decisões que podem resultar no fim deles mesmos.

15609028_351326291889794_612273280_oO filme e repleto de soluções Humanas, onde eles têm que ir e fazer, e isso e o que mais me impressiona no filme, pois tira um pouco da Fantasia, e o torna um real filme de Guerra, e um dos melhores que já vi. O diretor Gareth Edwards, não tem medo de fazer o que é necessário e logico para o filme, o terceiro ato mostra o que realmente e um esforço de time. Outro ponto super positivo do filme são as referencias as series, HQ’s, livros, jogos, etc.15595550_351235661898857_192743647_o

Rogue One é repleto de fã service para os fãs mais radicais e casuais, realmente você sai do cinema com aquele pensamento de satisfação e gratidão por um filme tão bom. Rogue One não se sustenta por si só, alias, o filme foi feito para complementar Uma Nova Esperança, sendo assim o filme depende de fatos de toda a saga, para ele funcionar, e acerta muito. Pois expande todo o Universo.Rogue One nos mostra como a influencia do Império, prejudica toda a galáxia, mostra outros mundos e nos conta como está as coisas em uma galáxia muito muito distante.

15571264_351326278556462_1822361986_nO terceiro ato do Filme, é a melhor parte, faz todo o filme ser Incrível, vemos a cena final de Vader, e que Vader Ein? Melhor aparição e utilização de Vader em filmes. O terceiro ato também mostra o final dos personagens, como eles se sacrificam pela causa, e realmente o diretor, Gareth Edwards, consegue dar um toque emocional para cada um dos integrantes que morrem pela missão, você sente por eles, mas no fim, você sente a satisfação de um sacrifício que levou a Rebelião a primeira vitória contra o Império. O sacrifício deles pela causa, faz você sentir dor pela morte, mas ao mesmo tempo gratidão pelo sacrifício de cada um deles, e não tem como não falar da cena de Jyn e Cassian na praia, que cena linda, chorei feito bebe no cinema. No fim, você realmente não liga muito para os personagens, e sim para a missão, para que eles consigam completar, e no final é realmente isso que o diretor quer passar para nos no filme. Logo depois da cena épica de Vader, vemos a conexão com o episodio IV, onde leia recebe os planos da Estrela da Morte, e que fim meus amigos, QUE FIM!15591858_351326275223129_652946132_n O filme consegue agradar todos os fãs de Star Wars, com diálogos bons e com cenas e referencias de toda a saga, temos Coruscant em um dos flashbacks, e Mustafar como a Residência privada do Lorde Vader.

No fim, Rogue One é um excelente filme de star Wars, fica agora como um filme importantíssimo para a saga, e que fez fãs chorarem de emoção! A trilha sonora honrou o trabalho de John Williams, e cada cena importante, fez com que o drama ficasse muito forte. Efeitos Impecáveis, fotografia suja bem como um filme de Guerra pede, humor no limite do perfeito para o filme, e diálogos incríveis!

Em uma escala de 0 a 10 minha nota é 10. Rogue One é um dos melhores Filmes de Star Wars já feito. Rogue One: Uma historia Star Wars consegue inovar e criar um enredo original em uma historia que todos já sabem o final.

Review por,

Bento Cardoso, Ordem Sith Brasil