Jack Kirby : Homenageando O Rei

 

 595

Em eternos V4, foi revelado algumas  entidades, uma delas  foi o próprio Jack Kirby. Confuso? Eu vou explicar, mas antes vamos dividir a Marvel em três universos, o cósmico, o urbano e o místico assim iremos falar do universo cósmico da Marvel e sua função, tal como sua importância para os outros universos.

A Marvel é cheia de entidades, seres divinos cuja a existência é um mistério, elas são extremamente poderosas, e muita vezes são representadas por elementos da vida, como a Morte.

Cada entidade tem sua importância para o Universo Marvel , umas devem cuidar dos mortos, outras cuidar da harmonia nos mundos, e seu serviço varia de entidade para entidade, elas foram criadas para fazer tal serviço, assim como uma engrenagem atua numa maquina.

Na H.Q ainda fala que elas são “programadas” para cumprir sua tarefa designada, assim como robôs ou maquinas, algumas não tem emoções e só servem para o trabalho a qual foram mandadas, e assim o Universo Cósmico coloca ordem tanto no Universo Urbano, como no Místico, se algo sai da harmonia estabelecida, ou arrisca fugir do patrão de perigo aceitável para os três universos, alguma entidade vai aparecer para resolver o problema.

O que até então não se tinha uma noção, é que até mesmo o Tribunal Vivo, uma entidade que tem contato direto com The One Above All (Deus supremo da Marvel) precisa prestar contas a uma outra entidade…o Fulcrum.

fulcrum

Fulcrum é uma entidade responsável pelas outras entidades, quando uma entidade da “defeito”, Fulcrum é o cara que vai arruma-la, sendo até mesmo o Tribunal Vivo sujeito a ele, o deixando apenas atrás de T.O.A.A.

Tudo bem, mas agora você deve estar se perguntando: “o que isso tem haver com Jack Kirby ?” Simples, Fulcrum ao invés de ter uma aparência que demonstre poder e superioridade, opta por uma aparecia humana, a aparência de Jack Kirby e cuida de um bar para onde os eternos vão quando morrem, personagens que foram criação de Kirby, inclusive seu “nome” é Jack. Não deixa duvidas que Fulcrum é o próprio Jack Kirby.

745728-fulcrum_001

 Jacob Kurtzberg, mais conhecido por Jack Kirby e tinha o apelido de “The King” , nasceu em 28 de agosto de 1917 e morreu em 6 de Fevereiro de 1994. Junto com Joe Simon criou o icônico Capitão America, Kirby também foi o criador de diversos personagens incluindo os Eternos, o grupo ao qual a H.Q pertence.

jack-kirby-pic-105717

Incrível, não é ? Vamos torcer para ver Fulcrum em ação novamente.


Tony Scaraboto

Fanático por HQs desde sempre, com muito tempo livre, e tentando tirar alguma coisa de bom dessa minha caixa de surpresas que chamo de cérebro

  • Luis Alves TV

    Sensacional entender um pouco mais a complexidade desse universo.

%d blogueiros gostam disto: