Arrow se despede com um final extraordinário de meio de temporada !!!

ARTIGO CONTEM SPOILER DO ULTIMO EPISODIO DE ARROW

*

*

*

*

*

*

Resumo: Ártemis trai Oliver entregando todas as identidades secretas para o vilão Prometheus, e ele começa a atacar os membros da equipe do Arqueiro verde:

  • Diggle cai em uma armadilha de Marshalls e é capturado,

  • Curtis vai parar no hospital gravemente ferido e seu marido o abandona ao descobrir sua identidade de herói,

  • Felicity teve seu namorado sequestrado pelo vilão Prometheus e

  • Oliver tem de lidar com uma das piores coisas que ele fez durante sua carreira como um vigilante.

O grande plano de Prometheus começa a revelar-se em um fim trágico, quando Oliver cai na armadilha do vilão e, acreditando que ele tinha pego o vilão, ele lança várias flechas para mata-lo, porém, Oliver, em seguida, descobriu que ele não era Prometheus, mas o detetive Malone, que o vilão vestiu e amordaçou para confundir o herói. Malone, o namorado de Felicity, morre na hora.

 

IDENTIDADE DO PROMETHEUS

Como há muito tempo era dito, Prometheus foi um vilão criado por Oliver, ele é filho de um dos homens que Oliver matou – Justin Claybourne – durante seu primeiro ano como o “Capuz Justiceiro “.

Esse nome já vimos na lista na primeira temporada, mas não foi mostrado o personagem. Eles aproveitaram a conexão (e ainda tem nomes para falar se for necessário) para moldar o vilão nesta temporada. Durante os eventos da primeira temporada, Oliver perseguiu e matou Claybourne. Seu filho ilegitimo, ao descobrir de sua morte, voltou após quatro anos de treinamento e preparação de vingança para derrubar o “herói” da cidade. De acordo com Prometheus, todos os que entram na vida de Oliver, eventualmente, morrem e ele prova, mostrando isso quando Oliver mata Malone.

Outra coisa que descobrimos sobre Prometheus, é que ele foi treinado por alguém que também treinou Oliver, quando demostrou um movimento, um salto especifico, que Oliver diz só conhecer uma mulher capaz de fazê-lo. Não nos deu um nome, mas se você conhece um pouco dos peritos em artes marciais no universo DC, podemos especular que Talia al Ghul estará confirmada na série ( não vamos esquecer que ela já foi nos apresentada quando era criança em Legends of Tomorrow ).

 

A TRAICÃO DE ÁRTEMIS

Grande parte do plano pode ser executado através da traição de Evelyn/Ártemis, que depois de saber que o Arqueiro Verde e o Capuz são a mesma pessoa e, portanto, que Oliver era um assassino, optou por trair o herói com o vilão,
Este jogo duplo lembrou de “Justiça Jovem” e a trama adaptada com Ártemis. Nos quadrinhos a personagem é filha de vilões e seguiu o mesmo caminho.

 

FLASHBACK BRUTAL

Memórias que desta vez não foram flashbacks da ilha, mas o primeiro ano de Oliver como um vigilante justiceiro em Star(ling) City. As lições de Diggle sobre como isso um dia iria explodir na cara de Oliver eram muito previsíveis, mas até então, não tínhamos visto nada indo tão mal como ocorreu agora.

O melhor, sem dúvida, foi a cena com o presente e o passado, com o Arqueiro Verde e o Capuz vagando ao mesmo tempo pelos corredores do edifício onde o Capuz matou Justin Claybourne.

 

RETORNO DE LAUREL LANCE

Laurel Lance está de volta. No momento não sabemos se é real, se é a Laurel que conhecemos ou os produtores vão fazer outra personagem sósia, há rumores de ser a Sereia Negra que conhecemos em Flash disfarçada, mas o que está claro é que a atriz Katie Cassidy retorna à série, de uma forma ou de outra.

 

REFERENCIA AO ALQUIMIA

No passado, temos uma trama entre A. K. Desmond Pharmaceutical e Claybourne Pharmaceutical para criar uma arma biológica com tuberculose e sua vacina cos preços exorbitantes. Albert Desmont é, nos quadrinhos, um produtor químico que acaba por ser o Dr. Alquimia, um dos vilões da terceira temporada de “The Flash”. Coincidência? Pode ser, mas ainda sim é curioso.

 

SUSAN WILLIAMS TRAIRÁ OLIVER?

Finalmente, quando Oliver vai ver Susan Williams sem avisa-la para não ficar sozinho, ela le oferece algo para beber para acalmar, quando Oliver concorda, ela toma uma garrafa rotulada em russo. Vodka (você pode ler na водка inferior). Lembre-se que a jornalista sabe a menos de cinco meses, que Oliver não estava o tempo todo em uma ilha deserta, e ainda não fez nada com essa informação….

 

ARROW CONSEGUIU UMA GRANDE QUALIDADE COM 9 EPISÓDIOS SEGUIDOS, E ISSO É MOTIVO SUFICIENTE PARA NÓS FÃS DA SÉRIE, COMEMORARMOS !!!

 


Juliana

Formada em Engenharia de Produção e desenhista como profissão. Curto shows de rock e eletrônica e extremamente apaixonada por filmes e séries da DC, mas tenho um pedacinho do meu coração para X-men e Homem Aranha.

%d blogueiros gostam disto: